quarta-feira, 9 de maio de 2018

DEUS ESTÁ EM TODOS NÓS!


Senhor Jesus, manda que o Teu Espírito Santo venha a cada momento encher de Amor os nossos corações, para que a Caridade seja difundida por todo o mundo, como Tu próprio ensinaste e queres que aconteça!
Este é o desejo manifesto do Papa Francisco, digníssimo guia e orientador da Tua Igreja Cristã Católica na qual, por Tua imensa graça, todos os baptizados, estamos integrados!
Este querer ter o coração cheio de Amor deve ser também o maior desejo de todos nós!
Falar em Amor toda a gente fala! Desejar Amor toda a gente deseja! Viver em Amor toda a gente quer!
Mas… o verdadeiro Amor de que Francisco fala, és Tu, é a acção da Tua Palavra e do Teu Santo Espírito na nossa vida!
Este é, de facto, o Amor de que Francisco fala, que Francisco pede, que Francisco tenta a todo o custo revelar nas suas palavras e gestos, e é o verdadeiro Amor que desejas ardentemente que todos nós possuamos, Tu mesmo, o Verdadeiro Amor Incarnado, a ‘cara chapada do Pai’!
Estamos no Mês de Maio, dedicado a Maria, a Mãe, mês de Amor, por excelência, pois quem melhor, abaixo de Ti, Senhor, para nos ensinar a Amar como convém do que a Mãe Maria!
«»
São Luis-Maria Grignion de Monfort (1673-1716), pregador, fundador de comunidades religiosas 
«Tratado da verdadeira devoção à Santíssima Virgem»
Jesus, nosso tudo
[Jesus] é o único mestre que há de ensinar-nos, o único Senhor de quem havemos de depender, o único chefe a quem havemos de estar unidos, o único modelo com quem havemos de nos conformar, o único médico que há de curar-nos, o único pastor que há de alimentar-nos, o único caminho que há de conduzir-nos, a única verdade em que havemos de crer, a única vida que há de vivificar-nos, o nosso único tudo em todas as coisas, que há de bastar-nos. Não nos foi dado outro nome debaixo do céu para além do nome de Jesus, pelo qual devamos ser salvos. Deus não nos deu outro fundamento para a nossa salvação, para a nossa perfeição e a nossa glória, que não seja Jesus Cristo; todo o edifício que não assente sobre esta rocha firme assenta sobre areias movediças, e acabará inevitavelmente por cair, mais cedo ou mais tarde. Qualquer fiel que não esteja unido a Ele, como a cepa à videira, cairá, secará e apenas servirá para ser lançado ao fogo. Se estivermos em Jesus Cristo e Jesus Cristo estiver em nós, não temos de temer a condenação: nem os anjos dos Céus, nem os homens da Terra, nem os demónios dos infernos, nem qualquer outra criatura pode fazer-nos mal, porque ninguém pode separar-nos da caridade de Deus, que está em Jesus Cristo.
«»
Para quê mais palavras… além destas que nos são dirigidas por este tão grande mestre que tão de perto seguiu e ajudou os demais a seguir Jesus Cristo, a verdadeira Caridade, o Verdadeiro Amor, o Verdadeiro Caminho, Verdadeira Verdade, a Verdadeira Vida... sempre presente em todos os nossos momentos, e que, quando nos parecer ausente, é porque nos quer chamar à atenção de algo que não estamos a perceber e Ele quer que façamos!
Até poderei parecer, mas não estou louca, gente amiga!
Estou simplesmente a partilhar vida de uma pobre pecadora conformada com os seus procedimentos menos bons que sabe e sente profundamente que a Misericórdia infinita do Senhor perdoou e esqueceu, e que anseia uma Humanidade feliz, aberta ao Infinito e Misericordioso Amor de Deus que, brotando do mais fundo de cada coração, onde Esse mesmo Amor/Deus habita, quer a pessoa saiba ou não, sinta ou não!
Aqui está a razão porque devemos lutar contra a terrível tendência natural de criticar e afirmar que alguém é mau ou muito mau, porque no mais profundo desse alguém está Deus que pode transformar o coração e retirar dele palavras e obras dignas e dignificantes.
Sei que é difícil, que é uma luta constante, eu sei, eu afirmo, mas é o que todos temos de fazer! Lutar contra a tendência de criticar o mal… e , muito pelo contrário… procurar o bem no meio do mal… tal como se procura uma ‘jóia’ preciosa num montão de lixo onde sabemos que a ‘jóia’ se perdeu!
Se temos a certeza de que Deus está presente no coração de todas as pessoas, procuremos nelas esse Amor manifestado nalgumas boas acções, e agarremo-nos a elas, para ajudar a pessoa a encontrar-se mais seguramente com Deus que, escondido debaixo das muitas asneiras, a habita e quer que a pessoa o consiga descobrir!
Que o Espírito Santo nos ajude a ajudar!
HN

Sem comentários: