segunda-feira, 28 de maio de 2018

JESUS É A NOSSA ESPERANÇA!


Ainda que os dias se repitam sem nada de especial... ainda que a saúde vacile e a alegria perca a sua vivacidade natural... ainda que os ventos nos façam tropeçar nos troncos das mais diversas árvores... com Jesus no leme... a vida tem sempre um sabor agradável e doce!
Este Domingo, da Santíssima Trindade, o Papa Francisco disse palavras maravilhosas que não podemos descurar e muito menos esquecer, mas colocar na vida de todos os momentos:
«»
“Jesus Cristo não é um personagem do passado, devemos confiar na proximidade do Senhor.
As leituras bíblicas de hoje nos fazem entender como Deus não queira tanto revelar que Ele existe, mas sim que é o ‘Deus conosco’, perto de nós, que nos ama, que caminha conosco, que é interessado na nossa história pessoal e cuida de cada um, desde os pequeninos até aos mais necessitados.
“Ele é ‘Deus lá no céu’ mas também ‘aqui em baixo na terra’. Portanto, não acreditamos numa entidade distante, não, numa entidade indiferente, não, mas ao contrário, no Amor que criou o universo e gerou um povo, e se fez carne, morreu e ressuscitou por nós, e como o Espírito Santo tudo transforma e leva à plenitude “.
“Deus caminhando conosco nos enche de alegria e a alegria é um pouco a primeira linguagem do cristão”. Então, a festa da Santíssima Trindade “nos faz contemplar o mistério de um Deus que incessantemente cria, redime e santifica, sempre com amor e por amor, e a cada criatura que o acolhe faz refletir um raio de sua beleza, bondade e verdade. Ele sempre escolheu caminhar com a humanidade e formar um povo que é bênção para todas as nações e para todas as pessoas, nenhuma excluída”.

Que Nossa Senhora “nos ajude a cumprir com alegria a missão de testemunhar ao mundo, sedento de amor, que o sentido da vida é precisamente o amor infinito, o amor concreto do Pai, do Filho e do Espírito Santo”.” (Vatican News)
«»
Jesus, Filho de Deus e Deus como o Pai, a imagem viva e vida viva do Pai junto de nós, o Deus Encarnado, feito carne como a nossa para nos comunicar o Espírito Santo de Amor/elo de comunhão entre os dois e dos dois, Deus Pai e Filho Jesus, connosco, é a nossa Esperança!
Ainda que nada vejamos nem sintamos... e tudo nos pareça vazio e escuro... ainda assim... Ele... a Verdade Luz e Caminho... está presente, pois nunca nos deixará sós! Nunca! Nunca mesmo!
Jesus... Alegria e Esperança dos cristãos... ajuda-nos a que tudo façamos para que sejas a Alegria e Esperança de toda a gente, pois foi para sermos Alegres na Esperança e muito felizes que nos criastes e tão amorosamente Te entregaste por todos nós!
Que sempre sejas louvado!
HN

Sem comentários: