quarta-feira, 30 de maio de 2018

SEMENTES DE ESPERANÇA!


Poderíamos dizer que as sementes... são sempre para semear!
Pois as sementes, por melhores que sejam, se não forem semeadas... nunca poderão dar fruto.
Mas... há um sem número de sementes utilizadas na alimentação!
Nós alimentámo-nos de muitas sementes.
Então... precisamos de nos alimentar... de saborear... de viver... das sementes e pelas sementes... para sentirmos necessidade de as colocarmos na terra para que se multipliquem cada vez mais e dêem bons frutos para nós... e para quem connosco convive!
Claro que falo das sementes de colocar na terra... mas com isto quero chegar àquelas sementes que nos cultivam e fazem crescer o Amor no coração!
Que... também têm que ser comidas, saboreadas... bem mastigadas... interiorizadas... assimiladas... trabalhadas... para puderem ser capazes de ser bem vividas... e dar melhor vida a nós mesmos e a quem connosco vai convivendo no decorrer dos segundos.
Afinal... foi para isso mesmo que fomos criados... para aceitar, cultivar, viver e fazer grandes sementeiras de sementes de Amor!
Amor... que é a única Esperança que nos pode conduzir à verdadeira felicidade!
«»
"SEMEAR A ESPERANÇA"
Raramente se publica algo de bom e positivo nos meios de comunicação. Isso poderia nos levar ao desespero, mas felizmente o bem se propaga em silêncio com uma força irresistível.
Correntes de solidariedade para vítimas de catástrofes naturais e de países em conflito, instituições e organizações que se mobilizam em favor dos mais carentes, pessoas de boa vontade que ajudam a doentes, idosos e crianças abandonadas, jovens que realizam ações em favor da paz, etc.
Tudo isso nos faz acreditar e ter esperança, mas o que nos sustenta é a presença de Jesus entre nós que diz: "Coragem, eu venci o mundo!" (Jo 16,33)
Façamos a nossa parte para semear a esperança: falemos do positivo que existe em cada pessoa; difundamos notícias boas; façamos parte da corrente do bem que mostra o lado bonito da vida.
Abraços
Apolonio
«»
Dar prioridade ao lado bonito da vida... é... o que chamamos... de... positivismo!
E... ser positivo... é ter a capacidade de ver o lado bom de todas as coisas... ainda que as mais asquerosas e incompreensíveis!
Sim... porque muitas vezes as melhores pérolas estão perdidas no meio das maiores lixeiras... e temos de ter a ousadia de as procurar ali... onde sabemos que elas estão!
Perante tudo o que virmos... ouvirmos... presenciarmos... procuremos o algo de bom que está por ali escondido... e que tem que haver olhos que consigam ver e coração que consiga sentir.
Já errei muito... pensei muito... corrigi muito... descobri muita asneira onde pensava que só havia coisas boas... e bons sentimentos e atitudes onde só pensava haver asneiras.
A vida já me ensinou muito... mas vai continuar a ensinar-me!
Não tenhamos ilusões! O bem e o mal caminharão sempre lado a lado em cada pessoa em particular e em toda e qualquer situação... a nível pessoal, local, nacional, continental, mundial!
E o mal só vencerá... se lhe dermos um valor maior do que o que tem! O mal só vencerá se não o conseguirmos distinguir do bem ou o confundirmos com o bem, o que é de todo inconcebível!
Somos criaturas de Deus, o Sumo Bem, que nos criou para o Bem, à Sua imagem e semelhança!
Por quê ter medo do mal... ou ver o mal em tudo?...
Será que não temos confiança em Deus???
Só pode ser!
Sejamos ‘Sementes de Esperança!’
Semeemos Esperança, a firme Esperança no Amor de Deus, que ainda que seja de forma ainda invisível, habita a Humanidade, não tenhamos dúvidas, antes, esperemos que o Verdadeira Amor/Deus tudo vença, porque tudo Lhe pertence!
Que sempre seja louvado!
HN

Sem comentários: