segunda-feira, 21 de maio de 2018

ESTES… SÃO SÓ… MOMENTOS!...


Quando os dias se cruzam connosco, assim como que de costas voltadas… parece que o mundo desaba e nos sentimos sós!
O tempo não afaga os sentidos perdidos numa imensidão de afazeres onde não encontra sequer um pequeno deleite… e nos deixa complicados por demais!
Habituada a reger tudo com certa mestria… não sei lidar com estes extremos!
Talvez… quem sabe… fazendo da
«»
"LIBERDADE E FIDELIDADE, O EMPENHO DE TODOS OS DIAS"

A verdadeira liberdade é vivida na fidelidade ao amor.
O amor liberta porque nos faz ser desprendidos de coisas, de pessoas e de opiniões. Quem é fiel à prática desse amor, experimenta a liberdade dentro do próprio coração.
Ser fiel ao amor é superar o egoísmo com o empenho diário de amar a todos sem distinção; é amar em primeiro lugar sem esperar nada em troca.
Ser fiel ao amor é "fazer-se um" com o próximo em tudo, exceto no pecado; é amar o outro como ele gostaria de ser amado.
O verdadeiro conceito de liberdade não é fazer tudo o que queremos, mas é ser fiel ao amor em tudo o que fazemos.
Quem ama é fiel a si mesmo e é fiel a Deus. E Deus nos quer livres e fiéis.
Abraços
Apolonio
«»
Fazendo da liberdade e fidelidade, o empenho de todos os dias… não! Fazendo da liberdade e fidelidade o empenho de todos os momentos dos dias todos, pois é do que eu estou a precisar!
Então… livremente… enquanto a TV Canção Nova me faz chegar o Terço da Capelinha das Aparições, vou começar a sério a minha tarde… sem jogos nem distracções… comigo mesma, com Maria, com Deus, e com o mundo!
Que Deus seja louvado!
HN

Sem comentários: