sábado, 19 de maio de 2018

POSITIVIDADE NOS RELACIONAMENTOS!


Chega de atropelos! Chega de querermos ser tratados de forma diferente dos demais! Chega de nos julgarmos mais do que os outros! Chega de nos colocarmos em primeiro lugar em tudo o que fazemos… pois nenhum destes comportamentos é saudável para ninguém!
Não estou a falar de cor, estou a rever tempo de vida! A olhar frases e comportamentos alheios  que me fazem recordar a forma como consegui equilibrar minimamente a minha forma de ser e estar!
Quer queiramos ou não, faz parte de nós! Cada pessoa vai colocando nas suas atitudes de todos os momentos o que lhe vai no mais profundo do coração, e é bem aí, bem no fundinho do coração onde só Deus tem entrada directa e conhece melhor que nós mesmos que as nossas mudanças têm de nascer, de enraizar, de começara tornar-nos pessoas diferentes, mais de acordo com a vontade do Deus/Amor para que fomos criados
Os relacionamentos positivos são fruto do Amor e é à vivência do verdadeiro Amor que se destinam.
Não ao Amor próprio ou egoísmo, mas ao Amor mútuo fundamentado em Deus que quer o bem de toda a gente, no olhar o outro com os mesmos cuidados com que me olho a mim mesmo, no viver bem ao jeito do que rezamos no Pai-nosso e do que Jesus nos ordenou: “Amai-vos assim como Eu vos amei!”
 «»
"LIBERTAR-NOS DO NOSSO EGOÍSMO"

Muitas vezes ouço alguém dizer: "Penso primeiro em mim, depois nos outros."
Confesso que todas as vezes que tentei seguir essa norma, não encontrei mais tempo para pensar nos outros. Cada vez mais pensava somente em mim e o meu egoísmo aumentava.
Tentei fazer o contrário: Pensar primeiro no outro. Descobri que tinha tempo de sobra também para mim.
Melhor dizendo: o bem que faço ao outro, de alguma maneira, retorna a mim. Se não é através do irmão, é Deus mesmo que me dá até cem vezes mais.
Vivamos a norma do amor mútuo: Nós pensamos nos outros e Deus pensa em nós através dos outros.
Abraços
Apolonio
«»
“Amai-vos assim como Eu vos amei!”
Nunca poderemos fazer algo de bom se nos colocarmos sós no centro da nossa vida, querendo sempre tudo de melhor para nós, desordenadamente, sem olhar a nada nem a ninguém!
O centro da nossa vida tem que ser o Deus/Amor… que a única coisa que faz é Amar e ajudar a que todos, das mais diversas formas e nas mais diferentes situações, aprendam a amar, e amem, como a todos convém!
Pentecostes! Pentecostes! Pentecostes!
Descida do Espírito Santo!
Amor ardente de Deus lançado amorosamente sobre os homens… para os tornar cada vez mais uma pequenina chama d’Esse mesmo Deus!
Senhor! Abre-nos o coração da vida para que possamos compreender um pouquinho que seja das Tuas maravilhas! Amém!
HN

Sem comentários: