domingo, 27 de maio de 2018

IMPRESCINDÍVEIS!...


São muitas! São muitas as formas de olhar a vida, imprescindíveis à felicidade para que todos fomos criados!
São muitas mesmo!
E penso que foi a partir daí, da descoberta ritmada de muitas dessas necessidades imprescindíveis, que, faz tempo, registei uma enormidade de pensamentos que me têm feito pensar e levado a algumas partilhas que considero interessantes:
«»  
Acho a Fé em Deus tão necessária para a felicidade de qualquer vida que gostaria imenso de mostrar a cada pessoa a forma mais fácil e curta de A encontrar!
Mas... são tantos e tão diversificados os possíveis caminhos a desbravar para que cada um possa descobrir onde estará o seu ponto de encontro com o Senhor, com a Fé... que... honestamente... terei de me limitar a dizer, muito simplesmente: Procuremos o Senhor, sem descanso, indefinidamente, em todas as situações, circunstâncias e lugares, pois não há nada nem ninguém onde Ele não esteja presente e pronto a colaborar sempre connosco!...
«»
Ter fé... toda a gente tem! Fé em algo... ou em alguém! Mas a verdadeira Fé em Jesus Cristo... não!
A Fé em Jesus Cristo nem sempre é verdadeira! Ou melhor dito, nem sempre nos leva à verdadeira verdade dos factos que nos tocam o coração da vida de modo a levar-nos à vivência do Verdadeiro Amor do Deus Uno e Trino, tal como se nos vai apresentando no rodar dos segundos que não se repetem mas vão deixando no coração marcas indeléveis.      
Muitas vezes pensamos que temos Fé em Jesus Cristo... mas é uma fé que não passa de pequenos excertos de conhecimento... ou que pensamos ser conhecimento... de passagens bíblicas... de sentimentos... de algo que se viu... ou ouviu... sei lá de quê?!...
Mas a Fé em Jesus Cristo é muito mais que tudo isso!...
É uma caminhada constante calma inquietante morosa persistente de procura, busca, encontro, descoberta de algo incompreensível ao conhecimento simplesmente humano enquanto que  profundamente sensível ao coração, ou seja, ao que, no homem ou mulher, só se encontra no mais íntimo do ser e se vai revelando, lenta e silenciosamente, nas atitudes mais recônditas de todos os segundos.
Deus é Amor! O Amor não se vê, sente-se, e vive-se em todos os momentos da vida!
E é da maior ou menor descoberta e vivência d’Esse Amor que depende a nossa felicidade, o nosso estar em Deus, viver em Deus... no meio dos homens!
Será que isto é o céu? Talvez!
Não sei explicar melhor! Mas que é assim, tenho a certeza!
Imprescindíveis... são todos os encontros que nos fortaleçam o Amor...
Amor de quem se sente vivamente amado e nada mais quer do que amar... do modo que JESUS CRISTO exemplificou e ordenou... sem esperar nada em troca.
Olhar atentamente uma ervinha que nasce e cresce... um animal que calmamente rasteja... as ondas do mar que se vão enrolando calma ou ferozmente nas areias... as nuvens que se vão movendo no espaço com as formas mais belas... os relâmpagos que cruzam os céus... o sossego dos montes... a agitação das cidades... os aviões velozes nos espaços... os transatlânticos perdidos pela imensidão dos oceanos... os programas da rádio e televisão... as mais variadas músicas e cantos... tudo... tudo... nos vai falando... e integrando... silenciosamente... nos segredos do imenso Amor que é Deus!
Imprescindíveis... são os aproveitamentos de todos estes momentos para um encontro cada vez mais forte e coeso connosco mesmos, lá bem nas profundezas do nosso ‘ser’, o lugar onde Deus Amor nos habita!   
Boa semana... com muito Amor!
HN

Sem comentários: