quinta-feira, 7 de junho de 2018

A VINHA DO SENHOR!


Ao olhar para trás... nem tempo tive para colocar um postezinho no meu blog, porque o dia foi muito longo...
Longo... mas agradável!
Ter bastante que fazer pode cansar-nos um pouco, mas dá-nos mais vida, mais consolo, mais força, mais vontade de trabalhar!
E quando deparei com esta meditação... e vi o quanto ela me toca... não me contive! Aqui vai:
«»
São (Padre) Pio de Pietrelcina (1887-1968), capuchinho 
Carta 3 
«Vai trabalhar hoje para a minha vinha» (Mt 21,28)
Bendigo a Deus de todo o meu coração, porque me fez conhecer almas verdadeiramente boas. Pude anunciar-lhes que também elas são a vinha do Senhor: a cisterna é a sua fé; a torre, a sua esperança; o lagar, a sua caridade; a sebe é a lei de Deus, que as separa dos filhos das trevas.
Vou ficar por aqui, porque o sino chama por mim; vou ao lagar da igreja, que é o altar. É de lá que brota continuamente o vinho sagrado desta uva deliciosa e única com que tão poucos têm a graça de poder inebriar-se. Ali, como sabeis, pois não posso agir de outra forma, apresentar-vos-ei ao Pai dos Céus, unido ao seu Filho; é nele e com Ele que sou inteiramente vosso, no Senhor.
Senhor Jesus, salva-os a todos! Ofereço-me como vítima por todos eles. Torna-me mais forte; toma este coração, enche-o do teu amor, e depois pede-me tudo o que quiseres.
«»
Vinha do Senhor! Trabalhar na vinha do Senhor... é amar e espalhar Amor! Todas as vezes que o fizermos... estamos a trabalhar na Vinha do Senhor!
Mas... vamos pensar numa outra verdade que Jesus afirmou: “Eu sou a videira... e vós os ramos!”
Assim sendo... se Jesus é a videira e nós os ramos... todos somos Vinha do Senhor!
E somos... porque Jesus morreu por todos nós e o Senhor ama-nos a todos, a todos, sem qualquer exceção!
Agora... cá para nós... interiorizando muito bem o que nos diz o tão conhecido e Santo autor do texto... será que somos, de facto, vinha do Senhor?
Como serão  as nossas atitudes, serão de cachos com bagos comestíveis... ou não passarão de agraços?
É que a diferença pode estar aí... em nós... nas nossas atitudes de todos os momentos... que podem mesmo não ser as melhores!
Mesmo certos de que Deus nos perdoa, tenhamos temor de Deus, ou seja, não O queiramos desgostar... falando assim ao nosso modo bem humano!
E Boa Quinta Feira... que a Quarta já lá vai!
HN

Sem comentários: