sábado, 30 de junho de 2018

MILAGRES... DE JESUS!


Todos sabemos de muitos milagres feitos por Jesus que vêm referenciados nos Evangelhos! E agora... não se fala em milagres desses! Muito pelo contrário, há um montão de doenças incompreensíveis e mortes em idades tão desajustadas que nos deixam boquiabertos e boquiabertas!
Será que Jesus se esqueceu do Seu povo?
De modo nenhum?
Era necessário que, no tempo de Jesus, as pessoas conseguissem vê-LO e aceitá-LO como Filho de Deus... o que só seria aceitável com acontecimentos que transcendessem o simplesmente humano!
Aliás... as pessoas dedicadas aos estudos bíblicos, os exegetas, têm formas de explicar todos esses acontecimentos à luz da verdadeira fé ao qual eles, os milagres, se destinam!
Não fomos criados para ser incrédulos, mas para acreditar na vida e em tudo quanto contém! Criaturas, imagem de Deus! E jesus continua a fazer inúmeros milagres na nossa vida, como fez no tempo que viveu neste mundo que nos ofertou... e milagres maiores ainda... porque o mais importante é sempre invisível aos olhos do corpo e sensível aos olhares atentos do coração.
Urge parar para pensar e olhar para ver a partir de nós mesmos... quantas mudanças de atitudes, quantos acontecimentos que consideramos verdadeiros milagres!...
Como eu tenho experiências dessas... todos devem ter também... porque Deus, Jesus, ama-nos a todos e faz tudo para que todos se sintam realizados e felizes!
Ninguém é único nesta vida, somos seres sociais que, juntos, formamos um só corpo a que chamamos humanidade/sociedade, sinal de um outro Corpo Místico ou Videira de que Jesus é o Tronco e nós os Ramos... ou seja, a Igreja de Deus!
«»  
São Luis-Maria Grignion de Monfort (1673-1716)
pregador, fundador de comunidades religiosas
O segredo de Maria I, 3-4
Alma, imagem viva de Deus, resgatada com o precioso sangue de Jesus Cristo, a vontade de Deus a teu respeito é que sejas santa como Ele nesta vida, e gloriosa como Ele na outra.
A aquisição da santidade de Deus é a tua vocação segura; é para aí que todos os teus pensamentos, palavras e atos, os teus sofrimentos e todos os movimentos da tua vida devem tender; ou então, resistes a Deus, não fazendo aquilo para o qual te criou e te conserva.
Oh!, que obra admirável! A poeira transformada em luz, o lixo em pureza, o pecado em santidade, a criatura no Criador, o homem em Deus! Oh, obra admirável, repito, mas obra difícil em si mesma e impossível à simples natureza; só Deus pode realizá-la por meio da graça, e uma graça abundante e extraordinária; e a criação de todo o universo não é obra tão perfeita como esta. [...]
Alma, como farás? Que meios escolherás para ascender aonde Deus te chama? Os meios da salvação e da santidade são conhecidos por todos, estão assinalados no evangelho, são explicados pelos mestres de vida espiritual, são praticados pelos santos e são necessários a quantos pretendem salvar-se e alcançar a perfeição: a humildade do coração, a oração contínua, a mortificação universal, o abandono na Providência, a conformidade com a vontade de Deus.
«»
Com todas as imperfeições e desatinos...no mundo em que vivemos... cheio de coisas boas e menos boas... saber que temos Deus/ Jesus e o Seu Espirito Santo connosco... e senti-Lo firmemente no decorrer dos dias... não será o maior dos milagres?!
Com todos  os desacertos connosco e com os irmãos... saber e sentir o coração bater apressado, junto ao Sacrário... onde Jesus está escondido para nos alimentar o coração da vida... não será o maior dos milagres?!
Uma doença ou acontecimento menos razoável que nos faz descobrir caminhos de luta e desassossego por uma maior dignidade e perfeição... não será o maior dos milagres?!
Que a confiança e fé da mulher com fluxo de sangue curada por Jesus e do Jairo a quem Jesus Ressuscitou a filha nos acompanhem em todos os momentos da vida, pois é de Esperança, Fé e muito Amor que todos necessitamos e Jesus nos quer ofertar! Aceitemos confiadamente as Suas ofertas!
Nós... todos nós... somos... realmente... ‘milagres de Jesus’... não tenhamos dúvidas!
Bom final de semana!
HN  

Sem comentários: