quinta-feira, 28 de junho de 2018

NÃO PODE HAVER PAZ SEM AMOR!


A verdadeira paz nasce do reconhecimento e aceitação das nossas fragilidades e qualidades... assumidas como tal!
A verdadeira paz nasce do reconhecimento da nossa humanidade e da humanidade de nossos irmãos e irmãs, todos e todas frágeis por natureza!
A nossa natureza puramente humana nunca conseguirá encontrar a verdadeira paz, harmonia e felicidade, sem o Amor que é Deus a entregar-Se a nós em todos os momentos, o que nesta vida nunca veremos... e muitas vezes não conseguimos sentir como convém.
Quando falamos da enorme e indescritível felicidade de um encontro profundo com Deus... estamos a referir-nos à maravilhosa descoberta de que Deus nos ama e nos habita, sempre, ainda que O magoemos e O não queiramos connosco não aceitando segui-LO nas nossas atitudes de todos os momentos.
Deus, Amor, só ama!
É Compassivo, porque ama!
É Misericordioso, porque ama!
É Bom, porque, pelo imenso Amor que nos tem, perdoa e esquece, e como Pai Atento a todas as atitudes dos filhos tenta retirar-nos dos maus caminhos que por ventura estejamos a trilhar!
Deus... é-nos mais íntimo do que nós mesmos, ou seja, conhece-nos mais e melhor do que nós mesmos nos conhecemos!
Por algum razão se diz que a descoberta mais difícil que qualquer ser humano tem a fazer é reconhecer-se a si mesmo, interiormente, para, a partir dali e de mãos dadas com Deus... ser verdadeiramente feliz e ajudar os irmãos e irmãs a serem felizes também!
«»
"DESCOBRIR O BEM EM TODOS"
Viver essa frase é um grande desafio, pois temos que praticar o estilo de vida ensinado por Jesus, isto é, o amor puro, desinteressado, irrestrito, que chega até ao inimigo.
Para entender melhor o modo como a podemos viver, devemos refletir sobre alguns pontos importantes, tanto para quem é cristão como para quem simplesmente quer ter um modo de vida humanizado e civilizado.
Fomos criados como semelhança de Deus, todos sem exceção.
A justiça de Deus é baseada no amor; ela dá igual direito e dignidade a todos os seus filhos. Ele faz nascer o sol e cair a chuva sobre os maus e os bons. (Cf. Mt 5,45)
Nós somos frutos do meio onde vivemos. Portanto, para ver o bem em cada pessoa, devemos olhar o ser humano na sua essência, devemos descobrir no seu âmago a bondade plantada por Deus.
Abraços
Apolonio
«»
Não pode haver paz sem Amor... sem Amor verdadeiro!
Só o Amor verdadeiro consegue procurar reconhecer-se tal qual é, ver o bem em todas as pessoas, compreender aceitar e desculpar todas as fraquezas, enaltecer todas as qualidades, dar sem esperar receber, unir e harmonizar corações e vidas!
Não pode haver paz sem Amor... Amor verdadeiro... porque o Amor verdadeiro é Deus... e todo o Amor verdadeiro dos homens e das mulheres vem de Deus, é Dádiva de Deus, é Dom de Deus!
De Deus Trindade, Amor, União, Misericórdia, Perdão e Paz!
Louvado sejas, meu Deus!
HN
2018/06/28

Sem comentários: