sexta-feira, 8 de junho de 2018

PRIMEIROS... PASSOS!


Os primeiros passos são sempre os mais difíceis de dar.
Vemo-lo numa criança que começa a caminhar... e precisa de muito apoio... e para o conseguir... cai inúmeras vezes! E chaga a magoar-se!
Na vida de todos nós acontece o mesmo, em tudo o que nos propomos fazer!
É preciso calcular muito bem as coisas, perder o medo e ganhar muita confiança!
Seja no que for. Os princípios são sempre difíceis! Aos pouquinhos... vamo-nos habituando e as dificuldades vão  desaparecendo... até que tudo se vai tornando cada vez mais fácil.
Mas há coisas... de que andamos muitos anos à procura... sem sabermos muito bem por onde começar!
E não sabemos ir às raízes dos nossos comportamentos para os podermos começar a alinhar!
Então... temos de prestar atenção às partilhas que nos vão chegando... e aprender mais um pouco com elas!
«»
"SER OS PRIMEIROS A CONSTRUIR A PAZ"
Quando não estamos bem com outra pessoa e achamos que temos razão, nunca pensamos em dar o primeiro passo para recompor o relacionamento e restabelecer a paz.
Achar que estamos com a razão não nos traz nenhum benefício porque não nos faz felizes. Sempre que falamos no assunto, sofremos. Sempre que pensamos no fato, sofremos. Fazemos sofrer também as pessoas que querem bem tanto a nós quanto à outra pessoa.
Façamos uma revolução de amor: demos o primeiro passo. Busquemos recompor a paz com aquele amigo ou amiga que nos decepcionou; com aquele parente que não está de acordo com nossas ideias; com aquele colega que nos parece indiferente.
Sejamos os primeiros a construir a paz. Não só seremos realmente felizes, mas seremos chamados filhos de Deus. (Cf. Mt 5,9)
Abraços
Apolonio
«»
Muito pertinentes estes conselhos! Não encontro palavras para os definir! São muito reais e elucidativos!
Uma das coisas que mais me custa é quando, em conversas, deparo com pessoas que se não conseguem entender umas com as outras... e ambas minhas amigas! É duro demais! Até porque... além de ouvir, tentar compreender, enaltecer o bom de cada uma e calar o restante ou alinhavar uma ideia ou palavra... pouco mais posso fazer... do que dizer ao Senhor que aquelas pessoas precisam de ajuda!
Claro que eu sei que o Senhor está com elas... assim como eu quero estar... mas Ele conhece cada pessoa intimamente... coisa que  eu não conseguirei nunca... razão porque Ele tem muito mais possibilidades do que eu para ajudar!
Mas... Ele precisa de mim, de ti, do outro ou outra, para se tornar presente a quem necessita!
E como eu não sei que fazer, vou-Lhe pondo o problema e tentando escutá-Lo no mais íntimo de mim onde, aos pouquinhos... me vai sugerindo o que fazer!
Bom... é uma forma de oração... que enche por completo o coração e a vida!
Boa sexta... que a Quinta já se foi!
São mais que horas de dormir!
Bons sonhos!
HN

Sem comentários: