segunda-feira, 27 de agosto de 2018

BASTA... APENAS... UMA LEI!...


Quando nos debruçamos sobre muitas passagens do Antigo ou Primeiro Testamento deparamos com uma infinidade de leis que se atropelavam umas às outras e acabavam por não ser cumpridas, principalmente pelas pessoas presentes na orientação dos atos de culto e pelas responsáveis pela direção da sociedade, daí o Senhor Jesus os chamar nomes nada recomendáveis.
Ele, Jesus, sabia porquê!
Com o passar dos anos e os muitos estudos cada vez mais aperfeiçoados, e as muitas meditações, aprofundar de pregações, cursos bíblicos, vivências íntimas e confidências com o Senhor, a conclusão a que chegamos é que não interessa os preceitos, pois quantos mais preceitos mais regras, e mis desculpas de incumprimento das mesmas regras que, se simplesmente cumpridas, podem não levar a nada. 
Sem o verdadeiro Amor, tudo ficará sem sentido.
Uma só regra basta... o cumprimento da Lei do amor... e não necessitamos de mais regras nem preceitos!
Temos que ser realistas connosco próprios e com quem connosco convive, e olhar as coisas como realmente são, e não como nos parecem ser.
Se não, vejamos:
Prendemo-nos muito no evitar o mal. Mas... o mal não é uma realidade, é, simplesmente, a ausência de bem. Então... não pensemos no mal, pratiquemos o bem que o mal irá desaparecendo, desaparecerá mesmo!
Fala-se muito nas trevas dizendo que onde há trevas não haverá luz... quando... as trevas não existem, não são uma realidade, porque as trevas são a ausência de luz. Ora, se nos prendermos à Luz esplendorosa de Jesus além de nunca andarmos nas trevas... seremos retransmissores da Sua luz ainda que tudo pareça escuro à nossa volta!
Uma outra palavras que nos sai imensas vezes é o frio, o frio sensível ao corpo... e o coração frio...frio que  também não existe em si mesmo, não é uma realidade, é a ausência de calor, de calor que agasalhe o corpo e de calor que aqueça a alma.
E... para destruir o mal... aquecer a alma com o verdadeiro calor, dissipar as trevas com a luz... precisamos de viver, como convém. no Sagrado e misericordioso Amor do querido Jesus.
E não critiquemos ninguém... cada um ou uma é... como é.. e a crítica não ajuda ninguém a procurar melhor caminho, muito pelo contrário, cria revolta, ódio, mal-entendidos, confusão... a começar pelos membros da família!
É impressionante quando temos a graça de conviver com problemas de desentendimentos familiares... e ao ouvir as partes... separadamente... verificamos que as pessoas se interessam e preocupam umas com os outras... mas... até serem capazes de mostrar essa preocupação diretamente às pessoas em causa leva muito... muito tempo... e uma imensidão de sofrimento em toda a gente incluindo as pessoas que se esforçam por ajudar no encontro e compreensão, pelas mais variadas formas!
Se Deus, que nos ama tanto, e procura por todos os meios a nossa felicidade, não nos obriga a nada mas espera pacientemente a hora e o momento oportuno de nos encontrarmos intimamente com Ele para começarmos uma vida diferente de doação, amor, realização pessoal e social e consequente felicidade, como vamos tentar obrigar alguém a fazer o que achamos certo?
Não se compreende, pois não?
Amemos sem peso nem medida, confiantes no Amor Misericordioso de Deus! Sejamos exemplo, na medida de todas as nossas possibilidades! Deixemo-nos de nos preocupar com o mal e façamos tudo para fazer o bem espalhando o bem à nossa volta!
Se fizermos tudo o que podermos... podemos estar certos de que Deus fará o resto!
Boa noite e boa terça-feira... com muito AMOR!
HN

Sem comentários: