domingo, 26 de agosto de 2018

NO DIA DE HOJE... A FAMÍLIA!



As maravilhosas Leituras Bíblicas deste 21º Domingo Comum B falaram-nos muito da Família... disseram muito... e deixaram muito por dizer.
De facto, a Família, que é célula e suporte da Sociedade, pelo exagerado egoísmo que preenche muitos corações e pela divergência de opiniões sobre a base da sua constituição está a atravessar uma fase muito complicada!
Não consigo descobrir muito bem porquê, mas pelo que me toca, na caminhada da vida vamos aprendendo e descobrindo, aos pouquinhos, os valores sociais e humanos, e nesses valores está o valor incomensurável da Família, que hoje se vive de forma muito diferente de há décadas atrás, o que provoca inúmeras confusões.
Penso que o exemplo de nossos pais e a educação deles recebida não estão muito de acordo com o que acontece na vida atual, o que leva a disparidades de opiniões sobre o mesmo assunto e a substituir compreensões e ajudas por muitas crísticas destrutivas contra a família, o que não leva a nada.
Estamos numa época em que há muitos filhos únicos de pais idosos, que por sua vez, e devido às circunstâncias, muitas vezes têm de depender dos filhos para poderem cuidar deles como convém... ou passam a vida ali, junto deles, que não lhes dão um pouquinho de sossego ou tempo livre para nada.
Amigos queridos, comecei este texto perto da hora de almoço... cheia de ideias retiradas da minha própria vida.
Retenho-as comigo para uma outra ocasião, porque hoje, não posso mais, pois nada me sai do cérebro.
Cheguei agora, 23,40h, de levar a minha sogra a casa, com quem estive, muito bem, mas horas demais para fazer o que desejava.
Que o Senhor seja louvado, porque só com Ele mesmo se pode fazer, livremente e sem qualquer tensão, o que hoje fui capaz de fazer.
Numa outra ocasião, voltarei a falar sobre a Família!
Boa semana!
HN

Sem comentários: