sábado, 25 de agosto de 2018

OS CRISTÃOS SÃO TODOS APÓSTOLOS!


Os cristãos têm por hábito dar especial importância aos membros da hierarquia da Igreja Católica que integram, e são, de facto, muito importantes, uma importância que se lhes não retira! Mas... apóstolos de Jesus Cristo... não são só os membros da hierarquia da Igreja, somos todos nós, os batizados! Todos... todos nós... que... no Batismo... fizemos, ou os nossos Padrinhos fizeram por nós... uma adesão total a Jesus Cristo, ficamos integrados na imensa família de Jesus Cristo, a Igreja Católica ou Universal. 
Universal porque... bem vistas as coisas... as outras Igrejas Cristãs também têm Jesus Cristo como  o centro de sua existência e de suas vidas, e os seus membros também fazem o que podem para que Jesus Cristo seja mais conhecido, amado, seguido... são apóstolos de Jesus Cristo.
E não é que, antes do Batismo, Jesus Cristo se desinteresse de nós! Não! Jesus Cristo é de toda a Humanidade, católica, cristã, ou não!
A diferença é que os Cristãos Católicos, os que verdadeiramente conheço, porque foram batizados, são, por inerência, apóstolos de Jesus Cristo. Têm obrigação de viver segundo as Suas Palavras e gestos, como forma de chamar cada vez mais pessoas a uma adesão total a Cristo. Isto... é ser Apóstolo!
«»
"AMAR SEMPRE"
Jesus amou até o fim. Até mesmo sobre a cruz, agonizante, perdoou os que provocaram a sua morte, perdoou o ladrão que junto com ele foi crucificado. Por amor, entregou o seu espírito nas mãos do Pai. Amou sempre. Mesmo depois da ressurreição continuou a amar e prometeu estar conosco até o fim dos tempos.
Todo o universo é regido pelo amor, que se expressa em leis químicas, físicas e orgânicas.
Por isso, penso que o nosso ser é, em essência, amor. Quando amamos estamos nos realizando plenamente, estamos cumprindo o nosso desígnio.
Amar sempre, estar a serviço de todos, eleva a nossa alma e harmoniza o nosso ser com toda a criação, fazendo-nos  uma só coisa entre nós e com o nosso Criador.
Abraços
Apolonio
«»
Sermos como uma única pessoa... nós e o nosso Criador!
Que maravilha! Que grandeza que Deus tem guardada para nós! Que Amor desmedido Deus nos consagra!
E nós... para sermos verdadeiros apóstolos seguidores de Jesus Cristo temos de amar do jeito que Ele amou, como este pequeno e maravilhoso texto nos faz compreender.
A noite é linda! Cheia de silêncio gostoso! Amanhã é o 21º Domingo Comum com Leituras muito belas e  esclarecedoras!
Boa noite, para um amoroso domingo e uma boa semana, recheada de apostolado!
HN

Sem comentários: