quinta-feira, 30 de agosto de 2018

NA ESCASSEZ DOS SEGUNDOS

Na escassez dos segundos venho aqui fazer uma visitinha, com algumas curtas palavras mas repletas de muita emoção e amor.
Pensando incessantemente naquelas bodas de que Jesus tantas vezes falava, tenho aqui este maravilhoso texto:
«»

Jesus, Filho unigénito do Pai, §§ 683-687; SC 203
Para vir às bodas
Que o Pai Te preparou, ó Filho unigénito,
Também a voz de teus servos me chamou,
Para me deliciar em alegrias inefáveis,
Já aqui na Terra, no mistério do teu altar,
E, um dia, nas alturas da cidade santa (Ap 21,2ss),
Num júbilo eterno,
Inexprimível e imutável.
Mas como não trago vestido o traje nupcial
Digno da sala do banquete,
Pois maculei as vestes da fonte sagrada do batismo
Com estes pecados negros da alma,
Peço-Te, ó Senhor insondável […],
Reveste-me de novo de Ti (cf Gal 3,27),
E devolve o antigo esplendor
Às minhas primeiras vestes, agora maculadas.
Para que eu não ouça a tua voz, Senhor,
Pronunciar a palavra «amigo» com expressão digna de piedade,
E que eu não seja, como aquele, lançado
Nas trevas para sempre.

De “São Narsés Snorhali (1102-1173)
patriarca arménio”
«»
Belíssima oração! Que enche o coração da vida! E quando o sofrimento, seja ele qual for, pesar mais... mais o Senhor da Vida nos vai enchendo o coração!
Na escassez dos segundos... por hoje... fico-me por aqui, desejando o melhor do mundo e da vida para toda... toda a gente!
Boa noite... para um melhor dia!
HN


Sem comentários: