domingo, 5 de agosto de 2018

NÃO SEI COMO COMEÇAR!



Não sei! Não sei por onde começar! Num dia que se imaginava calmo, teve uma tarde muito atribulada. Tribulação inesperada, que não sei muito bem até onde nos irá levar!
Uma dessas tardes em que só a presença de Deus em nós e uma grande união familiar nos manteve a todos de pé bem firme!
Está tudo bem, Graças ao bom Deus! Mas como estou sem ideias para pensar, decidi partilhar um artigo que retirei da Aleteia e que gostei muito.
«»
Deus e Nossa Senhora foram as bússolas que orientaram a vida de São João Maria Vianney, o pároco francês mundialmente conhecido e venerado como o Santo Cura d’Ars.
Alfred Monnin, em “O Santo Cura d’Ars“, reuniu alguns dos seus mais verdadeiros pensamentos sobre Nosso Senhor e a Santíssima Virgem Maria. Alguns deles:
1) “Virá o tempo em que os homens estarão tão cansados ​​dos homens que não se poderá mais falar-lhes de Deus sem fazê-los chorar.
2) “O homem foi criado por amor: é por isso que ele é tão inclinado a amar. Ele não é feliz, exceto quando se volta para Deus… Tire um peixe da água e ele não viverá: assim é o homem sem Deus”.
3) “As nossas culpas são um grão de areia comparadas com a grande montanha da misericórdia de Deus”.
4) “O bom Deus é mais rápido para perdoar um pecador arrependido que uma mãe para puxar o seu filhinho para fora do fogo”.
5) “Eu acredito que se tivéssemos fé, seríamos senhores da vontade de Deus; nós a manteríamos acorrentada e nada seria negado por Ele”.
6) “Se soubéssemos como Nosso Senhor nos ama, morreríamos de felicidade!”
7) “O bom Deus faz por mim um pequeno milagre toda noite. Antes de dormir, não aguento mais; e de manhã já estou em forma”.
8) “O coração de Maria é tão terno conosco que, em comparação, os de todas as outras mães juntas formam só um pedaço de gelo”.
9) “As tentações não têm nenhum poder sobre um cristão cujo coração é verdadeiramente dedicado à Virgem Maria”.
10) “Voltemo-nos a Nossa Senhora com grande confiança e tenhamos a certeza de que, por mais miseráveis ​​que possamos ser, Ela obterá para nós a graça da conversão.
11) “Eu amei Nossa Senhora antes mesmo de conhecê-la; ela é o meu mais antigo afeto”.
«»
Voltar-se para Maria, é encontrar Jesus, pois é para onde nos guia os passos.
Amar... antes de conhecer... e será que, mesmo tentando a todo o custo estudar, meditar, compreender... já somos capazes de conhecer Maria?
Eu... não! A Mãe... surpreende-me a cada instante!
E... amando tanto o Senhor, será que já O conhecemos?
Sinceramente... eu... não! Surpreende-me a cada passo, a cada momento, e vai-me ensinando maravilhas infindas muitas vezes no meio de deceções e desilusões!
Que Jesus, o Pão do Céu partilhado entre nós nas Celebrações e caminhando connosco nas atitudes da vida nos acompanhe e fortaleça.
Boa semana!
HN

Sem comentários: