terça-feira, 21 de agosto de 2018

ULTRAPASSAR O IMPOSSÍVEL!


Este é um enorme desafio!
Ultrapassar os impossíveis, ou melhor dito, o que nos parece impossível mas que, com Deus e os irmãos, se consegue ultrapassar.
Mas... temos que saber ouvir o que nos dizem, acatar os conselhos que nos dão, o que, por vezes, se torna mito complicado!
Quando temos na cabeça uma ideia que jugamos certa... é difícil abandoná-la. Mas, muitas vezes, é imperioso.
Não sou pessoa de olhar muito ao que visto e calço, e perante umas chinelinhas de cor muito agradável apaixonei-me por elas e comprei-as.
Claro que quem estava comigo, achou mal, reclamando que não era calção para mim pois me ia dar cabo dos pés.
Coma faz tempo ando cheia de incómodos nos pés e pernas, achei que tudo ia correr bem. Mas... apareceram-me bolhas num pé... depois no outro... e as dores aumentaram.
Como por encanto entramos num local que, sem ser nenhuma sapataria, vendia calçado.
E lá me vieram com os conselhos... compra este... ou aquele... experimenta... vais ver como te vais sentir bem.
Tanto ouvi... até que acabei por comprar o que me estavam a propor.
E... os pés ficaram como que dentro de uma luva... deixaram de doer... e comecei a caminhar muito melhor. Até as escadas consigo subir e descer razoavelmente.
Enfim! O Amor faz maravilhas! Foi por Amor que meus familiares me aconselharam e incitaram à compra... e foi por Amor que decidi comprar... e tudo fiou diferente, muito, muito melhor!...
«»
"QUANDO SE AMA, É POSSÍVEL SUPERAR TUDO"
Quanto mais amamos com um coração puro, sem pretensões, mais compreendemos a força que vem do amor: é a força motriz do universo, é uma potência que gera vida, é luz, calor, energia vital que une todas as criaturas em sua raiz original que é Deus Amor.
Portanto, com o amor, conseguimos superar tudo porque a sua força vem de Deus, está em Deus. E Ele nos ama com amor de eternidade. Ele demonstra a sua ternura de modo pessoal a cada um de nós, especialmente quando, nos momentos de aflição, dependemos somente de sua ajuda.
É possível superar tudo porque o amor vence sempre. Devemos apenas manter a chama acesa, devemos continuar a amar em qualquer circunstância, para que a força do amor aja em nós e no ambiente onde estamos.
Tudo é possível: transpor montanhas de problemas, caminhar sobre as águas revoltas da vida, atravessar mares de sofrimento a pé enxuto.
Tudo é possível porque o amor já venceu até mesmo a morte.
Abraços
Apolonio
«»
Só o Amor ajuda a transpor o impossível. Porque o Amor é Deus em nós e connosco.
Hoje... comecei a aprender que tenho de dar muito mais atenção a quem gasta os segundos perto de mim e se interessa comigo.
Sei que me vai custar muito a aprender... mas o começar já é, para mim, uma vitória.
Que o Espírito Santo nos oriente e nos ajude a ser como devemos, connosco e com os demais.
São estas e outras que tais que nos fazem crianças... em qualquer idade que tenhamos!
Que Deus seja louvado!
Boa noite!
HN

Sem comentários: