terça-feira, 28 de agosto de 2018

ESTE... VEM MESMO A PROPÓSITO!

Para quem anda preocupado com os ambientes familiares e quer fazer algo por eles, esta meditaçãozinha vem mesmo a propósito!
Se não, vejamos:
«»
"ACOLHER-NOS MUTUAMENTE COM AMOR SINCERO"
Deixemos a cordialidade para quem tem apenas relacionamentos formais, diplomáticos e burocráticos. Nós devemos ter um relacionamento fraterno, com um amor sincero que acolhe o outro.
Na família, a acolhida recíproca deve ser constantemente alimentada por gestos de amor que aquecem o ambiente. Não demos por ponto pacífico que o amor entre os familiares já existe. Temos que reinventá-lo a cada momento presente.
Imaginemos um mundo onde todos se cumprimentam com amor sincero em seus corações. Pois bem, isso é possível se cada um de nós tomar a iniciativa e der o primeiro passo.
Desde a primeira saudação de bom dia, o outro deve sentir que estamos inteiramente a seu dispor com um amor sincero que o acolhe.
Abraços
Apolonio
«»
Este texto... maravilhou-me! Chama à atenção para o cuidado a ter nos ambientes familiares, onde, muitas vezes, parece que está tudo bem (cordialidade) mas lá bem no fundo do coração as divergências, escondidinhas do mundo, estragam tudo.
Amar... é sempre Amar! Mas temos de dar muita atenção à forma como amamos, como nos doamos ao ‘ser amado’ e como nos preocupamos com ele, em o conhecer e em nos darmos a conhecer, em aceitar e procurarmos ser aceites, tantas coisas simples... mas que têm um imenso valor!
Uma família é formada pelo amor mútuo entre um homem e uma mulher... que por sua vez, vêm de duas outras famílias onde tem de existir o amor mútuo entre os esposos ou pais, o amor fraternal entre os filhos, o amor filial de filhos para pais... e ainda a cumplicidade amorosa entre avós e netos, entre primos, entre cunhados e cunhadas, entre tios e sobrinhos, genros e sogros, noras e sogros, sogros e noras e genros!...
Numa única Família, numa convivência saudável e harmoniosa, existe uma infinidade de tipos ou formas de amar ou de amor, deferentes entre si, mas que quando sinceros e fundados no ‘verdadeiro Amor/Trindade, são capazes de compreender, acolher, partilhar, ajudar, viver unidos numa entreajuda fraterna e harmoniosa solidariedade, doando-se e sendo e aceitando doação!
Pode não ser fácil, mas além de ser urgente e necessário, é possível!
Não falo de cor, não falo à sorte ou ao calhas, falo de mim e dos meus, da minha caminhada, da nossa caminhada que não sabemos até onde nos irá levar.
A vida é uma aprendizagem constante, onde tenho a certeza da presença do dedinho de Deus, do Seu Amor infinito e tão Atento e Misericordioso que espera que estejamos preparados para nos fazer compreender uma infinidade de coisas... e de acabar por agradecer a graça de tantos sofrimentos passados, pois foi com eles que chegamos às vivências e conhecimentos presentes!
Tantas coisas queria dizer, mas isto é um simples blogue e não um livro!
Quem sabe, um dia... consiga... partilhar... partilhar... o que nem sequer gosto de recordar!
Boa noite, recheadinha de tudo de bom para toda a gente!
HN 

Sem comentários: