segunda-feira, 20 de agosto de 2018

DIFICULDADES!...


Há situações, que de tão difíceis, não se sabe por onde lhes pegar! Face à sua resolução não estar nas nossas mãos, torna-se muito difícil o que quer que seja: palavras, gestos, sorrisos... tudo isto que tem de sair bem de dentro de nós mas não se sabe muito bem como! E quanto mais próximos de nós, mais difícil se torna contornar certas situações.
A vida tem destas coisas que só mesmo a Fé em Deus nos pode ajudar. Recordo estas palavras do Apolonio:
Caridade, fé e esperança estão sempre juntas. Quem ama aumenta sua fé; quem tem fé ama sempre mais; quem ama e tem fé nunca perde a esperança.”
Esperança! Esperança é a palavra certa, a atitude certa, é o que nunca nos deve faltar para...
«»
"CONSOLAR QUEM SE SENTE SÓ"
Existem muitas pessoas que sofrem de solidão. Sentem-se sozinhas diante de decisões, diante de seus problemas e não têm com quem partilhar seus sentimentos.
Elas podem até estar rodeadas por outras pessoas, mas sofrem a solidão mesmo assim.
Busquemos os que estão sós diante de seus medos, diante dos vícios ou diante de doenças graves que os aniquilam emocionalmente.
Sejamos sustento, presença viva, mão estendida que os apoia. 
Sejamos os braços de Deus que os acolhe e dá conforto.
Vivamos a fraternidade ativa, efetiva e afetiva.
Sejamos irmãos, irmãs, pais e mães e, às vezes, filhos e filhas.
Olhemos ao nosso redor e vejamos quem necessita de consolo. Esses devem ser os nossos prediletos neste dia.
Nós seremos para eles um dom, uma carícia de Deus. Eles também serão para nós um dom, uma presença de Deus, o semblante de Jesus que sofre sozinho sobre a cruz.
Abraços
Apolonio
«»
Sentir-se só... só... perante dificuldades e problemas aflitivos! Quantas vezes nos sentimos, assim, sós! Quantas vezes?!...
Vale-nos, Deus, que sempre nos acompanha e fortifica!
Para quem conhece minimamente Deus... O ama... está na Sua companhia... vive de mãos dadas com Ele... unidos... bem unidos... nunca faltará o conforto, porque Deus é o nosso conforto, sempre, principalmente nas dificuldades!
Sob a proteção de Maria, com Jesus, com Deus, com o Seu Espirito Santo, conseguiremos vencer as nossas próprias dificuldades e acompanhar e ajudar minimamente quem se sente só, quem sofre pelas mais variadas razões, quem necessita de qualquer apoio físico, moral, espiritual...    
Caridade, fé e esperança estão sempre juntas. Quem ama aumenta sua fé; quem tem fé ama sempre mais; quem ama e tem fé nunca perde a esperança.”
Senhor, aumenta a nossa Fé, o nosso Amor, a nossa Esperança, pois necessitamos muito de Ti!
Que sempre sejas louvado!
HN

Sem comentários: