quinta-feira, 17 de setembro de 2020

CORAÇÃO CHEIO… SÓ DE DEUS, SÓ DE AMOR!

 

Dom Orione diz:

“Vamos esvaziar o coração de tudo que não é Deus, que não é amor”.

E continua:

“Para quem é insatisfeito, o mundo nunca é bom o bastante.

Reclama quanto está chovendo, mas reclama também quando o dia é ensolarado;

Lamenta quando está desempregado, mas também não gosta quando tem que trabalhar todo dia.

Algumas pessoas no tempo de Jesus se comportavam desta forma e, por isso, rejeitaram tanto a ele como João Batista (Lc. 7, 31-35).

Se a insatisfação é o problema, a gratidão pode ser a solução.

Louvar, agradecer, reconhecer que tudo na vida é um dom, a exemplo de São Francisco de Assis que agradecia ao Senhor por tudo, até mesmo pelo pedaço de pão duro que recebia.

Ao invés de reclamar, agradeça, e você verá que a sua vida passou a ter um sentido novo que agrada os olhos e preenche o coração.”

Acabei por partilhar o texto todo, pois é maravilhoso!

Olhei um pouco para trás e realmente tive épocas na minha vida que eu era, de facto, assim!

Não sei muito bem como, Deus lá tem os Seus jeitinhos de nos ir modificando, mas agora estou muito mais ao jeito do texto de D. Orione. Quando me descuido um pouquinho… o deixar de ser como se deve acontece logo… por isso devemos ter o máximo cuidado com tudo quanto fazemos, porque ao darmos um passo em falso… por mais que nos esforcemos não ficará por aí.

Que Deus nos ajude sempre, e sempre seja louvado!

Já os antigos diziam que “tristezas não pagam dívidas” e é uma das maiores verdades que conheço. A boa disposição leva-nos a sítios e atitudes que nem sequer imaginamos!

O meu dia vai a meio… e meio desconsolado, não sei muito bem porquê.

Hoje é dia de Ultreia… on-line! Não sei como comunicar com as pessoas que não costumam vir à Ultreia presencial a quem faço chegar o máximo que posso acerca das Ultreias e MCC.

Convidei-as a participar no evento e não obtive uma única resposta.

Será… que tenho estado a proceder bem… ou a espalhar pérolas pelo chão enganando-me a mim mesma?

Talvez! Que São Paulo, nosso Protetor, nos ajude! Boa tarde!

Hermínia Nadais

Sem comentários: