segunda-feira, 21 de setembro de 2020

OS TRABAHADORES DA VINHA

 

Hoje é dia de São Mateus. Um Santo Apóstolo de que gosto muito. Mas não consigo deixar de pensar nos ‘trabalhadores da vinha’.

A vinha, ao fim e ao cabo, é a nossa própria vida, mas não vivida de qualquer jeito, mas no verdadeiro Amor como Deus quer!

‘Ide trabalhar para a Minha vinha’… Ide trabalhar na vossa vida normal como Meu Filho Jesus Cristo vos ensinou com Palavras e Atitudes!

Claro que não é um trabalho qualquer que se aprenda a fazer de um instante para o outro, é um trabalho que será  de toda a vida, pois em cada segundo vamos aprendendo a sermos melhores pessoas, mais humanas e cristãs, do jeito que Deus, o Patrão, quer.

«»

"TER UM AMOR GENEROSO PARA COM TODOS"

Uma das características mais bonitas do amor é a generosidade.

É um excesso de bondade que inebria o coração com uma alegria divina, já que a generosidade no amor é um atributo do próprio Deus. Nesse sentido, Ele não se deixa vencer. Está sempre à nossa frente. Mas, podemos ter o seu amor por nós como modelo para amar os outros.

Por essa razão, sermos generosos em bondade deixa-nos felizes: tanto a nós que fomos generosos, quanto aqueles que usufruíram da nossa bondade.

A generosidade em amar regula os relacionamentos através de uma doação sem limites.

Quem tem um coração generoso, não doa "coisas": doa a si próprio até nos gestos mais simples, mas com a intensidade do amor de Deus em seu coração.

Abraços Apolonio

«»

É este, sem dúvida, o trabalho da Sua vinha que Deus nos pede. A moeda com que nos paga é a felicidade que nos vai dando já neste mundo, pois ter a certeza de viver o mais possível do jeito de Deus faz-nos, de fato, felizes, mas no final do nosso tempo por aqui, podermos viver com Ele eternamente, essa, é a Verdadeira Felicidade.

Claro que não somos dignos, mas se fizermos o que estiver ao nosso alcance Deus fará o resto, pois nunca nos desampara, é Pai carinhoso e bom, com Seu Filho Jesus um irmão solícito presente carinhoso e bom, com o Espírito  Santo a iluminar-nos todos os caminhos, com Maria, a Mãe Querida de todos nós que tudo faz para que Jesus seja o nosso ‘TUDO’, e todos os Santos que estão com Deus na Eternidade querem-nos também junto deles.

Com tanta gente a puxar-nos para a Felicidade Eterna, façamos tudo quanto podermos para que toda a gente, indefinidamente, a possa alcançar… ainda que na sua ‘última hora’!

Senhor, protege todos os Teus queridos filhos, principalmente os que mais necessitarem por se encontrarem ainda longe dos Teus Caminhos!

Escuta-nos, Senhor! Que sempre sejas louvado!

Hermínia Nadais

1 comentário:

Unknown disse...

Belo texto para todos os cristãos.