quinta-feira, 10 de setembro de 2020

SEMANA… DO AMOR!

 

Esta semana, tendo em vista as Leituras Bíblicas que nos foi e vai apresentando, poderia muito bem ter-se chamado a semana do amor, pois por todas as formas e meios nos vai falando de como viver em Amor, no verdadeiro Amor que Jesus veio trazer à terra, por Palavras e atitudes.

Têm-nos sido pregadas autênticas maravilhas. Pena que nem sempre as aproveitamos para crescer no verdadeiro Amor como deveríamos, falo por mim, que às vezes tenho cada descuido que nem dá para entender. Atura-se… e pronto! Mas que o Senhor me ajude a ser aquilo a que, com Ele, me propus.

Hoje, o Apolonio diz assim:

«»

TER CONFIANÇA NA PROVIDÊNCIA DE DEUS"

"Até os cabelos da vossa cabeça estão todos contados." (Lc 12,7)

"Buscai em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça e todas estas coisas vos serão dadas em acréscimo." (Mt 6,33)

Em muitas passagens dos Evangelhos fala-se da confiança que podemos ter em Deus, que conhece profundamente todas as nossas necessidades.

Portanto, antes de iniciar o nosso dia, entreguemos com fé todos os nossos projetos e preocupações nas mãos de Deus. Todavia, é necessário saber pedir a sua ajuda: não peçamos que realize o que queremos, mas que nos dê tudo de que precisamos. Depois, podemos arregaçar as mangas e fazer a nossa parte.

A Providência de Deus é mais exata do que nossos projetos, nela não há sobras e não há carências. Confiemos!

«»

Sim! De facto, se não fosse a enormíssima confiança no SEnhor, não sei muito bem o que seria de mim!

A lei de Cristo é o amor, o Amor que sempre procuro guardar bem no fundo do meu coração.

«Quem Me ama, guardará os meus mandamentos». «Ora, o meu mandamento é este: que vos ameis uns aos outros».

Amar uns aos outros, perdoar e esquecer as ofensas recebidas, ajudar quem necessita de algo, seja um apalavra ou uma atitude, um oferta ainda que seja de um pouquinho de tempo para o ouvir!...

Tantas coisas podemos fazer, ir fazendo para que o mundo seja mais uma casa fraternalmente comum.

Se a lei de Cristo é o Amor, o caluniador priva-se do amor de Cristo e coloca-se a si mesmo em risco de merecer o castigo eterno.

Então… não abramos os ouvidos aos que costumam dizer mal, nem a nossa língua repita as suas palavras para ninguém, a não ser para procurar ajudar de alguma maneira ainda que pequenina.

As nossas ações praticadas sem amor, serão inúteis aos olhos de Deus que nos conhece melhor do que nós mesmos!

Senhor Jesus! Ensina-nos a Amar, não como Tu porque não conseguimos, mas um pouquinho do teu jeito.

Manda que o Teu Santo Espírito nos ensine e fortaleça para pudermos viver como desejas… e desejamos!

Boa noite… com Ultreia! De Colores!

Hermínia Nadais

Sem comentários: