sábado, 19 de setembro de 2020

HÁ COISAS QUE SE APRENDEM TARDE!

 

Vejamos esta frase de Dom Orione:

“Um gesto, uma palavra com amor,

faz muito mais do que um sermão inteiro”.

Quando li aqui a palavra sermão veio-me logo à memória os meus tempos de mais jovem em que, quando via algo de errado, ralhava até fartar.

Aos pouquinhos, com ajuda da Direção Espiritual, Confissão, Eucaristia, Oração, reuniões de Estudo Bíblico e sei lá que mais… com a mãozinha de Deus por detrás de tudo, consegui compreender e por em prática esta frase que tanto gosto!

Às vezes as pessoas parecem zangadas e é apenas o seu jeito de ser e de falar. Temos que ser cuidadosos e muito atenciosos com as pessoas.

O confinamento por causa da pandemia não nos deixa ir ao encontro de ninguém como devíamos. A vida em grupo, tão difícil neste tempo, torna-nos muito mais sensíveis e atentos uns aos outros o que é muito bom para todos.

Não fomos criados para viver sós, mas em comunidade, onde a ajuda mútua se torna mais eficiente e nos faz mais sensíveis aos problemas e sofrimentos dos outros, até mesmo às satisfações das necessidades básicas, como faziam os primeiros cristãos que viviam de forma tão fraterna que não faltava nada a ninguém.

Que o Senhor nos conceda um coração misericordioso que nos permita ver as pessoas para além das aparências, sentir e satisfazer as suas necessidades e acolher a sede de Eternidade ou felicidade que trazem dentro de si.

Que Deus nos ajude!

Boa noite e bom Domingo!

Hermínia Nadais

Sem comentários: