quarta-feira, 30 de setembro de 2020

TANTO QUE APRENDER… TANTO QUE VIVER!

 

Cada dia nos apresenta coisas novas, trabalhos diferentes, modos de ser e estar que devemos integrar na nossa vida de todos os dias.

Fala-se por demais em dar atenção às necessidades alheias, e muitas vezes ficamos perturbados por não sabermos bem o que fazer, quando, se prestarmos mais atenção ao nosso metro quadrado, encontraremos quem tenha falta de uma chamada telefónica, de um sorriso, de um carinho, de uma palavra sobre Deus que é o Verdadeiro Amor que tudo faz aos nossos corações feridos, assim O queiramos, pois está sempre ao nosso alcance nunca nos deixa sós.

E quando ajudamos alguém, ainda que a pessoa não agradeça, Deus dá-nos muito mais do que o que nos dispusermos a partilhar sem pensarmos ter nada em troca.

Há coisas que acontecem na vida da gente que se as contarmos pensam-nos loucos, mas não! A loucura é o Amor a Deus e ao próximo por Deus, nada mais!

Deus gosta que façamos o bem aos seus queridos filhos, principalmente aos que mais precisarem-

Mas devemos fazer tudo com humildade, que é a virtude caraterística da visa cristã.

Por isso, Jesus censurava a arrogância dos fariseus.

Não interessa cumprir a lei só pelo cumprir, mas cumpri-la, humildemente, por Amor a Deus e ao próximo.

Já Jesus o dizia: "Aquele que entre vós for o menor, este é o maior de todos" (Lc. 9, 48). 

A humildade faz-nos fortes e abertos à Graça de Deus, tal como aconteceu com Nossa Senhora e com muitos Santos e Santas que nós conhecemos!

Que Eles nos ajudem e o Espírito Santo nos ilumine! Boa noite!

Hermínia Nadais

Sem comentários: