sexta-feira, 2 de outubro de 2020

SANTA TERESINHA DO MENINO JESUS

 

Logo no dia 1 do mês de Outubro, mês missionário por excelência, aparece-nos Santa Teresinha do Menino Jesus a enormíssima missionária sem sequer nunca ter saído de casa, ou melhor, saiu de casa e foi para o Caramelo com 15 anos onde morreu com 24.

Entregou-se toda a Jesus, querendo o que Jesus queria, por isso rezava e sacrificava-se pelos missionários e pelas pessoas que precisavam de ser por eles ajudadas!

A humildade de Santa Teresinha era muito grande, pois aceitava de bom grado tudo quanto acontecia e colocava-se ao serviço de todos, pois a sua oração chegava a todos os locais da terra, onde era necessária.  

Qualquer cargo ou profissão podem ser um modo para servir concretamente as pessoas que nos procuram, que estão à nossa volta ou que precisam de nós.

Sem a humildade o saber humano é vanglória, mas quando conseguimos ser humildes, reconhecemos que quem quiser ser o primeiro deve colocar-se no último lugar, porque, como Jesus nos ensinou, quem quiser ser o maior deve fazer-se servo de todos.

Quanto mais podermos servir os irmãos e nos rebaixarmos por amor ao próximo, mais Deus gostará de nós. O melhor que podemos conseguir na vida é ser servo de todos, pois como todos somos filhos do mesmo Pai, Deus, devemos compreender e levar uma vida de fraternidade com uma postura justa entre todos nós com muito respeito pelas diferenças de cada um, para que as relações saiam da superficialidade e os laços se estreitem baseados no princípio da fraternidade humana que só se encontra no verdadeiro Amor/Deus.

Tantas formas de sermos missionários!

Que Santa Teresinha peça por nós ao Senhor e nos ajude!

Hermínia Nadais

Sem comentários: