quarta-feira, 21 de outubro de 2020

NO SILÊNCIO DA NOITE!

 

Sim! É no silêncio da noite que o nosso coração tem possibilidades de se olhar com mais cuidado e descobrir imensas coisas que de uma outra forma nunca conseguiria. Quando era mais jovem, não imaginava a voz do silêncio! Hoje, faz parte de mim e tem-me conseguido muito do que hoje sou!

O silêncio do mundo pode ser mudo, normalmente é mudo, mas o silêncio do espírito a que normalmente chamamos alma, sem se lhe ouvir uma palavra, diz-nos imensas coisas! Acarinha-nos pelo que fizemos, acalma-nos pelo que ficou esquecido à espera, chama-nos à atenção para o que deveremos fazer, experienciar!

As paredes e os tetos parecem jardins ou florestas, a beleza das nuvens balança no quarto, as luzes mudam de cor e encantam os olhos.

É no silêncio que nos descobrimos melhor e que melhor saboreamos as belezas da vida e os encantos e Amor do bom Deus.

Mas, para que isso aconteça, temos que gastar o nosso tempo na busca de encorajar amigos necessitados, apoiar os que nos são mais próximos, familiares e amigos, sendo solidários com as suas dificuldades e anseios no sentido de que consigam ter coragem e esperança nas asperezas da vida. Muitas vezes não pensamos, mas um telefonema, uma visita, uma pequena ajuda nas tarefas diárias faz toda a diferença, e leva-nos a praticar o maravilhoso mandamento de Jesus: «Amai-vos uns aos outros como Eu vos Amei!»

Então… amemo-nos, pois o silêncio interior enche-nos de Amor!

Hermínia Nadais

Sem comentários: