sábado, 3 de outubro de 2020

MAIS UM FIM DE SEMANA!

 


Sim! Um fim de semana especial, o primeiro de Outubro, mês de Maria e mês Missionário por excelência.

E interessante é que há semanas que as Leituras Bíblicas nos chamam à atenção para o trabalho Missionário inerente ao sermos Cristãos batizados, e hoje, acontece o mesmo, com a Vinha que foi entregue aos vinhateiros que em vez de cumprirem o dever de dar os frutos ao Patrão davam cabo de toda a gente que o Patrão mandava para buscar os frutos, incluindo o próprio Filho que mataram para ficarem com o que era dele.

Claro, que nesta Parábola o Patrão é Deus Pai… e a Vinha somos nós mesmos, assim como os vinhateiros. Na Humanidade que Deus criou há um sem número  de raças e cores, de crenças e atitudes correspondentes, e claro que os cristãos batizados, que no Batismo decidiram seguir Jesus Cristo, devem levar muito a sério a Sua Palavra, aplicando-a na vida, fazendo todos os possíveis para viver do jeito de Jesus, sendo Missionários nos meios ambientes onde se movimentarem. Missionários por viverem do jeito de Jesus, por rezarem por toda a gente do jeito que Jesus rezava, por quererem Deus como Pai como Jesus queria, por quererem ser humildes como Jesus era… e por não se envergonharem de falar de Deus como Jesus fazia.

Se nós, Cristãos batizados que frequentamos as igrejas de pedra para nos encontrarmos uns com os outros e com Jesus ali escondido por nós no Sacrário, fossemos mais amigos, menos críticos com quem erra, uma vez que também erramos, se amássemos, ajudássemos, fossemos presentes a toda a gente como Jesus era e nos ensinou a ser… como o mundo seria diferente!!!...

Se as igrejas de pedra, os nossos locais de oração comunitário e encontro uns com os outros e com Deus são frequentados por tão pouca gente… é porque as pessoas que lá vão não dão às demais o exemplo que deveriam dar.

O mês é propício! Esforcemo-nos por aprender a ser, de facto, missionários, como Jesus quer que sejamos!

Que o Espírito Santo nos ajude!
Boa noite, bom Domingo!

Hermínia Nadais

Sem comentários: