sábado, 31 de outubro de 2020

AMAR… SEMPRE!...

 

Quem ama é solidário! E solidarizar-se

é estar presente nas alegrias e tristezas, dores e consolações, sentindo-as como nossas, numa comunhão fraterna, amando sempre.

Tem aqui umas palavras maravilhosas que gostaria de partilhar:

“Beato Charles de Foucauld (1858-1916) eremita e missionário no Saara

§ 190, salmo 95

Qualquer alma pode ser a primeira no Reino

Como sois bom, meu Deus, em chamar todas as nações à salvação. [...] E não apenas as nações em geral, pelos vossos apóstolos e os seus sucessores, mas cada homem em particular e em cada momento, pela ação incessante da vossa graça! E não apenas à salvação e ao Céu, mas ao primeiro lugar no Céu, uma vez que estais constantemente à porta de cada alma, a bater com a vossa graça, e que depende de cada alma, aceitando a graça de cada momento e sendo-lhe fiel, receber imediatamente outra maior, e, deste modo, ver a graça crescer, aumentar nela a cada momento, e assumir rapidamente enormes proporções, se for fiel à sua receção contínua.

Sejamos fiéis à graça, com constância, a partir de certo momento da nossa vida, e ela será em nós, dentro de pouco tempo, tal como o grão de mostarda, uma árvore onde as aves do céu poderão fazer os seus ninhos, uma árvore que, pela comunhão dos santos, a aplicação dos seus méritos, o poder das suas orações e do seu exemplo, dará uma grande glória a Deus, não apenas por si mesma, mas contribuindo para a santificação de muitos outros! Meu Deus, que destino dais a todos nós! Qualquer alma pode ser um sol, uma grande árvore, a primeira no Reino de Deus, qualquer alma pode receber torrentes de graça: Vós ofereceis tudo isso, sem cessar, a cada um de nós. Para tal, basta-nos ser constantemente fiéis à graça, a partir de qualquer instante da nossa vida. Que o momento presente seja para mim esse instante bem-aventurado”

Nesta noite que antecede o Dia de Todos os Santos, ler atentamente o que este homem escreve é algo de extraordinário! O Beato Charles de Foucaould já me ajudou muito, pois tentei conhecer algo da vida dele e encontrei muitas coisas na minha vida que poderia mudar, e mudei!

O Exemplo dos Santos arrasta-nos para o Senhor!

Que assim seja, hoje e sempre!

Boa noite!

Hermínia Nadais

Sem comentários: