quarta-feira, 28 de outubro de 2020

COMO SERÁ QUE JESUS NOS AMA?

 

Por mais voltas que dê à cabeça, não consigo imaginar o quanto Jesus ama, a cada um ou uma, em especial. Vamos ver o muito que se diz:

 

“Jesus ama tanto cada pessoa que se identifica com ela. De fato, quando explica o juízo final, Ele diz que tudo o que tivermos feito a qualquer pessoa, terá sido feito a Ele próprio.”

“Deus não cessa de nos enviar os seus dons e a única coisa que pretende é que estejamos no amor: "A quem me ama... eu me manifestarei"

Essa manifestação se realiza mediante esses infinitos dons. Ele os distribui a cada um para que, colocando-os em comum com todos, possamos experimentar a sua presença entre nós.”

“O perdão faz parte da vida de Deus em nós. Quem o exercita tem o coração tranquilo e em paz. Quem perdoa produz muitos frutos de bondade, mansidão e harmonia. Consegue dar tudo a Deus, pois já deu ao irmão o que mais lhe custou, o perdão.”

No final de contas, cada um de nós está ligado ao Senhor com as outras pessoas com quem convive. Todos, somos um com Jesus, e Jesus recebe como feito a si tudo quanto fizermos aos irmãos com quem convivemos!

É tão grande o Seu Amor por nós que, ainda que O magoemos muito ou pouco, está sempre disposto a perdoar, e quem perdoa, AMA! Então, dilatemos o coração para amar mais!

 “Dilatar o coração é amar dando de comer a quem tem fome, de beber a quem tem sede, vestindo quem está nu, visitando e socorrendo os enfermos e os encarcerados, acolhendo os peregrinos.

Dilatar o coração é ajudar instituições que acolhem mendigos e moradores de rua, anciãos, dependentes químicos, menores sem teto, e tantas outras.

Dilatar o coração, servindo bem as pessoas com a nossa profissão, escutando o desabafo de quem está sofrendo, acolhendo com alegria os nossos familiares ou qualquer pessoa que venha até nós.

Dilatar o coração na medida do coração de Jesus, reconhecendo a sua presença em cada próximo.”

E nós… será que conseguimos, sempre, reconhecer a presença de Deus em cada pessoa que se cruza connosco nos caminhos da vida, principalmente naquelas pessoas que são de mais difícil relacionamento?

Que Deus nos ajude a Amar cada vez mais e melhor, do jeito de Jesus!

Hermínia Nadais

Sem comentários: