sábado, 3 de outubro de 2020

OPORTUNIDADES… EXISTEM!

 

Uma das coisas que me vem preocupando faz tempo é prestar muita atenção à minha maneira de ser e proceder. Tenho tido avanços e recuos como o habitual em todas as mudanças que queremos realizar em nós, mas graças ao Bom Deus tenho tido alguns êxitos, o que me faz muito feliz e cada vez mais atenta a quem comigo se vai cruzando nos caminhos da vida!

Meus filhos e netos, que perfazem a minha convivência diária, são pessoas de observar e aceitar conviver. Não os oiço criticar ninguém, o que muito me agrada.

Ora, se todos temos defeitos e qualidades, se a perfeição humana não existe, para quê criticar o que se vê e não ver o que em nós deve ser criticado… por nós!

«»

"NÃO DEFENDER O PRÓPRIO MODO DE PENSAR"

Quando o nosso modo de pensar é justo, não tem necessidade de ser defendido. Podemos até receber críticas, mas não precisamos perder tempo em nos justificarmos.

Quando alguém insiste em defender seu modo de pensar, talvez seja porque não está muito convencido de que seja o mais certo. Ou então, quer causar polêmica simplesmente para fazer-se notar.

Procuremos aderir ao modo de pensar de Jesus. Ou seja, o amor incondicional a Deus e ao próximo.

Algumas vezes, pode acontecer de não sermos compreendidos, mas não será necessário defendermos o nosso modo de pensar, pois ele já foi defendido e justificado pelo próprio Jesus.

O mundo não entende quem se coloca a serviço de todos, porque ainda não sabe que quem se humilha será exaltado e se torna grande diante de Deus.

Abraços Apolonio

«»

Este texto vem ao encontro do meu sentir atual. Depois que comecei a valorizar a minha mudança de atitudes erradas, deixai de me preocupar com quem me critica o bem que faço, e muito calma segura e convicta agradeço carinhosamente uma crítica de algo que ainda não consegui, ou descobrir, ou corrigir!

De facto, os dias sucedem-se e a vida parece não mudar,  e não muda mesmo, nós é que vamos modificando a nossa maneira de ver a vida e a nossa forma de ser na vida e de viver a vida!

E nunca é tarde para mudar, para melhorar a nossa forma de pensar, ser e viver.

Uma das razões porque Jesus nos diz que devemos ser como crianças, é porque as crianças são humildes e ávidas de aprender, e ficam muito felizes quando conseguem ultrapassar uma dificuldade!

Dois de Outubro, dia dos Santos Anjos da Guarda. Deve ter sido a primeira ou uma das primeiras orações que minha mãe me ensinou em bem pequenina, mas que agora me parece estar um pouco esquecida.  

Que os Anjos da Guarda, a nossa companhia de todos os momentos, nos ajudem a sermos e fazermos o que devemos!

Boa noite, bem aconchegadinhos pelo Anjo da Guarda que Deus tão amavelmente nos ofertou!

Hermínia Nadais

Sem comentários: