sábado, 26 de setembro de 2020

GASTA BEM O TEMPO… E TUDO QUE TENS!

 

Uma pessoa rica, não é aquela que tem muitos haveres, mas a que consegue viver bem e ser feliz com poucos, aquela pessoa que se satisfaz com o pouco que tiver!

Onde encontraremos pessoas mais realizadas e felizes? Nas pessoas que não sabem quanto têm delas… ou naquelas que com um pequeno olhar abarcam toda a sua fortuna, que chega bem para elas e ainda é repartida amorosamente com quem necessita?

Que importa ter muitas coisas, e fazer tudo para amontoar riquezas, se quando formos chamadas para a nossa querida e última morada não levamos nenhuma dessas riquezas connosco? Iremos vestidos ou vestidas, se nos vestirem!

Perante estas realidades, temos muito que meditar e aprender.

O Pai, dono da vinha em que devemos trabalhar, só nos manda trabalhar na vinha, no bem da Humanidade, no aumento do Amor e dedicação por toda a gente.

Não nos manda juntar riquezas materiais, mas partilhar o que se tem com quem tem menos do que nós de forma a que todos tenhamos o necessário para viver.

Mas o mais importante ainda não é a partilha dos coisas materiais, mas o que somos espiritualmente, o que vamos aprendendo, descobrindo, pondo em prática e nos vai fazendo muito felizes.

Partilhar é por tudo em comum, é fazer da nossa vida com os irmãos com quem convivemos uma comunhão permanente, dos bens materiais, das nossas aptidões, talentos, saberes, dons artísticos, sei lá mais o quê!

Estamos num tempo em que tudo é necessário, e ando na busca de aprender alguma coisa mais sobre o mundo digital tão necessário para partilharmos saberes. Mas não encontro jeito de ajudar alguém nesse sentido. Peço ao Senhor que me ajude e a quem sebe mais do que eu que consiga partilhar os saberes!

Temos obrigação de gastar bem o nosso tempo, irrepetível. Um minuto mal gasto nunca mais se recupera!

Senhor! Ajuda-nos a trabalhar na Tua Vinha, como TU queres que trabalhemos!

Deita-nos a Tua mão pela Tua infinita Misericórdia. Que o Teu Santo Espírito nos dê a Sabedoria capaz para conseguirmos tudo de melhor, para bem de toda a Humanidade.

Que sempre sejas louvado!

Hermínia Nadais

1 comentário:

Maria Rodrigues disse...

Linda e sábia reflexão.
Beijinhos