quinta-feira, 24 de setembro de 2020

O QUE SERÁ A VIDA?

 

Tenho pensado muito e não consigo encontrar uma resposta que seja aceitável por todos.

A vida, é amor! Sem amor nunca haverá vida verdadeira, mas caminhada de morte, porque se não vivemos em amor, é porque o ódio nos preenche ainda que um pouquinho o coração, o que nunca pode acontecer numa vida que quer caminhar para a verdadeira vida, a vida eterna junto de Deus. Sim, porque a vida começa aqui na terra, mas para continuar depois de dela partirmos com a morte.

E para não termos medo da morte, temos que cultivar muito bem o amor na nossa vida.

Uma vida sem amor, é uma vida sem paz!

É por essa razão que Jesus nos mandou amar a toda a gente, amiga ou inimiga, aquelas pessoas de que gostamos e nos dão felicidade e aquelas que nos fizeram ou fazem sofrer.

Amor, perdão e paz são vivências que temos de conservar em nós de mãos bem dadas, pois de contrário tanto a felicidade como a paz nunca poderão estar realmente connosco!

A esta parte, tenho experiência que baste para o poder afirmar com a maior das certezas.

Tive tantas dificuldades na vida, pessoas que me fizeram tão mal e me levaram a sofrer tanto, tanto, que me deixavam baralhada, confusa, triste, deprimida. E só depois de começar a rezar incansavelmente por essas pessoas de modo a conseguir perdoar e amar, e sorrir ao falar nos acontecimentos passados, a minha vida começou a gozar de imensa felicidade e paz.

 Tenho muitas dificuldades a ultrapassar, mas aos pouquinhos lá vou conseguindo, sem medo, arranjar solução viável para tudo. E nada me satisfaz tanto como olhar para trás e ver tudo quanto o Senhor Jesus e Sua Mãe Bendita me ajudou a fazer, perdoar e amar.

Esquecer… é impossível, somos pessoas com inteligência que não consegue esquecer mesmo, mas lembrar e ficar feliz por ter ultrapassado tudo, é uma das maiores maravilhas que podemos sentir na vida!

«»



Venerável Madaleine Delbrêl (1904-1964)

missionária das pessoas da rua

«O Livro do Senhor»

O Livro da Vida

O Evangelho é o livro da vida do Senhor e está feito para se tornar o livro da nossa vida. Não foi feito para ser compreendido, mas para ser abordado como um limiar de mistério. Não foi feito para ser lido, mas para ser recebido em nós. Todas as suas palavras são Espírito e vida. Ágeis e livres, apenas esperam a avidez da nossa alma para nela se fundirem. Palavras vivas, são como o fermento inicial, que fecunda a nossa massa e a faz crescer com um estilo de vida novo. [...]

As palavras do Evangelho são milagrosas e, se não nos transformam, é porque não lhes pedimos que o façam. A verdade é que em cada frase de Jesus, em cada um dos seus exemplos, permanece o poder forte que curou, purificou e ressuscitou; desde que sejamos, perante Ele, como o paralítico e o centurião, de respondermos imediatamente e com obediência plena. [...] Ajudar-nos-á guardarmos em nós, no calor da nossa fé e da nossa esperança, a palavra à qual queremos obedecer; entre ela e a nossa vontade estabelecer-se-á então um pacto de vida.

Quando temos o Evangelho nas mãos, devemos pensar que nele habita o Verbo, que quer fazer-Se carne em nós, tomar conta de nós, para que, com o seu coração enxertado no nosso, com o seu espírito enxertado no nosso espírito, recomecemos a sua vida noutro sítio, noutro tempo, noutra sociedade humana. Aprofundar o Evangelho desta maneira significa renunciar à própria vida para receber um destino que tem a Cristo como forma.

«»

No livro da Vida, na Bíblia, vemos nitidamente as atitudes de Jesus que tudo perdoou, inclusive a quem Lhe deu a pior das mortes possível.

Amar as pessoas de quem não gostamos tanto e as que nos fazem ou fizeram sofrer é do que mais agrada ao Senhor!

Querido Jesus! Alimenta os nossos espíritos aflitos, faz crescer o gosto pelo perdão e o Amor na nossa vida, faz-nos sentir o quanto é bom perdoar e sentir-se bem presente no Teu Coração piedosíssimo e nos Teus braços que aconchegam tanto a Ti e nos incentivam ao perdão e amor… porque sabes, Querido Jesus, que só assim poderemos ser felizes!

Boa quinta-feira, bem recheada de perdão e amor! De Colores!

Hermínia Nadais

Sem comentários: