terça-feira, 1 de setembro de 2020

NO DECORRER DOS DIAS

 


Cada um de nós tem vidas específicas, diferentes das demais.

Todos temos o mesmo Pai comum, Deus, certos de que não há vidas nem situações iguais!

É o Espírito de Deus que nos faz iniciar cada dia e fazer o que vamos fazendo, com o que vamos aprendendo e interiorizando.

A nossa vida não é uma sucessão de dias, mas uma história em que precisamos de tomar decisões complicadas em cada momento, sabendo que Deus é Amor misericordioso e bom, presente em tudo o que fazemos.

Pelo Batismo que faz de nós pequenininhos “mestres, sacerdotes, reis” quer-nos tornados Seus apóstolos, e com os Sacramentos principalmente da reconciliação e Eucaristia vai-nos ajudando a caminhar para a conversão e verdadeira mudança.

Todas as vocações e caminhos que nos dê são salvação e Amor, mas às vezes não têm muita correspondência da família humana.

Devemos procurar seguir as leis de Deus não por nós mesmos, mas por amor aos outros.

Ser humano é ter cuidado pelo outro, pelo que está ao nosso lado, seja ele como for, é digno do nosso respeito e cuidado.

Estamos num “morro”, não à espera do fim do mundo ou do que aconteça, mas a fazermos o que pudermos para o bem de todos para sermos verdadeiramente humanidade.

Precisamos de muita coragem e paciência, com tudo o que nos for acontecendo, porque quando nos acontece algo diferente, a nossa primeira reação deve ser perguntar ao Senhor o que deseja que façamos com o acontecido, porque, para Deus, não há acasos!

Assim como as árvores têm que ser podadas para dar bons frutos, também temos de ter na nossa vida circunstâncias variadas de sofrimento que, bem aceites e aproveitadas, vão sendo as nossas podas.

Nunca podemos desanimar, mas acreditar sempre no imenso Amor de Deus, que nos ensina de uma forma inimaginável e nos faz andar sempre para a frente, o que nos ajuda a melhor viver e também a quem connosco convive ir aprendendo a viver melhor.

A nossa mente, coração, espírito, devem estar sempre em interação com o Senhor, é o que se chama de oração permanente!

Tantas coisas queria partilhar... mas não faltarão dias… se Deus quiser.

Boa noite!

Hermínia Nadais

Sem comentários: