segunda-feira, 7 de setembro de 2020

SÓ DEUS NOS SEGURA MESMO!

 

 Sim, a nossa fraqueza é tanta que só mesmo Deus poderá ser o nosso suporte! Tantas vezes pensamos em tomar atitudes que ficam para trás, por nos termos entusiasmado com uma outra qualquer coisa. Depois ficamos tristes por não termos feito o que queríamos, mas o tempo não volta atrás, já nada há a fazer!

É bem raro o dia em que não acontece algo deste jeito! E se não é a enorme confiança em Deus Amor fica-se mesmo sem jeito. Às vezes… lá sai uma perguntinha: Senhor, que queres que eu faça hoje, sem falta! E a resposta vem! E há acontecimentos tão inimagináveis que são autênticos milagres! Um qualquer dia vou começar a partilhar alguns deles. Por agora, vou fixar-me no texto do Apolonio que vem mesmo a propósito:

«»

"COLOCAR A NOSSA SEGURANÇA EM DEUS"

A pessoa que tem um relacionamento íntimo e constante com Deus demonstra segurança e serenidade em seu agir, irradia luz para quem está à sua volta. Seu falar e seu agir são coerentes. Suas palavras transmitem paz.

Relacionar-se com Deus não é apenas ser fiel ao momento de oração. Podemos nos relacionar com Ele a todo o momento: Ele está no irmão que encontramos, na sua Palavra, pode estar em meio a nós, está nos seus ministros, na natureza à nossa volta, em nosso coração.

É Ele que nos dá a paz duradoura. Paz que está enraizada Nele, que não desaparece nem mesmo em meio aos conflitos criados pelo homem.

A relação com Deus nos dá paz porque nos dá segurança, esperança, certeza de vitória, conforto na dor, sobriedade na alegria, humildade nas conquistas, resiliência nos fracassos.

A verdadeira segurança está no relacionamento íntimo e pessoal com Deus.

«»

Este homem, faz parte do Grupo Apostólico dos Focolares!  É algo de extraordinário o que vai partilhando connosco. Leva-nos a aprender muito!

Precisamos de aprofundar todos os dias um pouquinho do conhecimento sobre a vida de Amor e Fé, que é o que dele nos vai chegando!

Senhor meu Deus, segura os meus passos, endireita a minha caminhada, faz com que só faça o que for da Tua Divina vontade, para meu próprio bem, da minha família, e da humanidade inteira. Que sempre sejas louvado!

Hermínia Nadais

Sem comentários: