sexta-feira, 4 de setembro de 2020

TUDO NOS FAZ CRESCER

 

Sim! Tudo nos faz crescer, exterior mais muito mais interiormente, é só estarmos atentos a tudo o que se passa à nossa volta e não perdermos muito tempo a pensar no que fazer, porque Deus, Pai Misericordioso e bom compassivo e justo, é-nos presente em todas as ocasiões, é só deixar-nos conduzir por Ele e as maravilhas acontecem.

Ainda não tenho coragem de contar aqui, mas têm acontecido coisas comigo que são autênticos milagres do Senhor! Bendito seja!

Para que tudo corra conforme a vontade de Deus, urge desejar ardentemente ser serviçal e humilde, e pedir que “na missão que nos tiver destinado nos destaquemos mais pelo amor do que pelo egoísmo, mais pela humildade do que pela soberba, mais pela capacidade de entregar a própria vida do que pela tentação de salvar a própria pele…”

 Pensar nos outros, no bem estar social, consola o coração. Se toda a gente estiver feliz, não teremos razão para nos sentirmos tristes, ainda que a doença ou outra qualquer preocupação nos vão assaltando de quando em vez.

Não somos desta terra linda, temos de nos sentir preparados para dela sair quando o Senhor achar que é a hora! E para isso, a nossa única preocupação será Amar r rntregar-se aos irmãos e irmãs sem peso nem medida, até porque…

«»

"O PAI NOS CONVIDA A DAR GRATUITAMENTE"

Posso começar doando aquilo que recebi de graça: a presença de Deus em minha vida. Este é o maior tesouro que tenho.

Depois, posso dar também coisas materiais, escuta, atenção, apoio, ensinamento, tudo aquilo de que o outro necessita.

A gratuidade não é entendida com a razão. Às vezes, uma ou outra pessoa não a entende e custa a crer que alguém possa agir assim. Mas quem tem Deus no coração adquire pouco a pouco o seu modo de agir: amar gratuitamente e, portanto, doar ou doar-se sem esperar nada em troca.

Deus não nos obriga, mas nos convida: "Dai e vos será dado". (Lc 6,38)

A retribuição de Deus já está contida no próprio ato de doar, pois me faz experimentar uma grande alegria.

Quanto mais dou Deus aos outros, com gestos de gratuidade, tanto mais Ele está presente em meu coração.

Abraços

Apolonio

«»

Este Apolonio… é algo de especial! Vê as situações e apresenta-as com uma clareza inconfundível. Muitas vezes diz coisas que já sabemos e vivemos, mas a forma como as apresenta obriga-nos a prestar-lhe mais atenção, o que é muito bom para todos nós! Quanto melhores nos tornarmos… melhor! Boa noite! São horas de ir nanar!

Hermínia Nadais

Sem comentários: