sábado, 5 de setembro de 2020

SÓ O AMOR NOS LIBERTA!

 

 Quando me disponho a afirmar que o Amor nos liberta, claro que estou a pensar no Deus Amor, porque o verdadeiro Amor, ou vem de Deus, ou não existe!

O Deus Amor pensa na Humanidade que criou, constantemente, e faz tudo para que se sinta realizada e feliz!

O fato de ter enviado Jesus à terra foi a pensar no bem-estar dos homens e mulheres que criou! Até porque o Amor verdadeiro não pensa em si mesmo, mas naqueles que O rodeiam!

Quem ama verdadeiramente, tem a certeza de que Deus está consigo, confia n’Ele e entrega-se aos demais, seus irmãos em Jesus Cristo, fazendo-se tudo para todos, sem distinção de pessoas, raça, credo ou cor, o que faz viver uma vida nova, bem ao jeito de Jesus!

A nossa liberdade é a liberdade de Deus, que nos dá a plenitude da vida, alegria, felicidade! E porque há mais alegria em dar do que em receber, quando nos doamos por Amor, a nossa alegria fica mais completa.

Poderá parecer que não, mas temos muito para dar: ideias, tempo, solidariedade, amizade, prontidão, serviço, consolo, talentos, capacidade de Amar, e paz, muita paz! Onde existe reciprocidade no Amor, existe Paz!

Contudo, precisamos ser de paz, querer ter paz, querer transmitir a paz, a paz que nos vem de Deus e nos ajuda tanto na vida!

A paz é um dom de Amor, que só nos pode vir de Deus/Amor!

Há uma coisa que não podemos deixar de doar, a nossa oração, que ao passar por Deus, vai ajudar todas as pessoas que necessitam!

Quanto mais doamos, mais recebemos em gratidão, em reciprocidade, em presença de Deus nos nossos corações.”

Que neste final de semana, que pelas Leituras Bíblicas o Amor pairará no ar, sejamos bem animados pelos Dons do Espírito Santo, para o bem de toda a Humanidade em geral. Que o Senhor nos ajude!

Hermínia Nadais

Sem comentários: