quarta-feira, 9 de setembro de 2020

UM DIA… ENTRE DIAS!

 

Hoje não tenho ideia de nada!

Quero escrever e não sei o quê. Talvez, neste imenso vazio haja Quem me dite algo que entenda por bem ser dito!

Hoje, é quarta feira. Um dia que decorreu num descanso quase absoluto, com uma pequena saída para resolução de alguns assuntos pendentes que ficaram pela metade, pois amanhã temos que voltar ao mesmo local.

Enfim! Coisas da vida que não percebemos muito bem e alguém nos vai ajudando!

É neste decorrer dos dias que nos encontramos como verdadeiros irmãos em Jesus Cristo, ajudando-nos mutuamente, crescendo juntos para nós mesmos, para Deus e para o mundo!

«»

"DAR SEM PRETENDER NADA EM TROCA"

Só aprendi a dar sem esperar nada em troca, quando entrei em contato com pessoas que não tinham nada para retribuir.

Na minha juventude, junto com muitos outros jovens, imbuídos pelo ideal de um mundo unido, escolhemos duas comunidades muito pobres de nossa cidade para visitar aos domingos.

Foi uma experiência que marcou a minha vida. Colocar a fraternidade em ato com pessoas que, do ponto de vista material, não tinham nada para nos dar.

Não era um simples serviço assistencial, era mais do que isso. Era doar a vida em favor daquelas pessoas que eram nossa própria gente.

Hoje, no meu trabalho e na vida em geral não é diferente. É uma prática diária de dar sem pretender nada em troca, simplesmente porque me sinto irmão de cada pessoa que encontro. Abraços

Apolonio Carvalho Nascimento

«»

Nestas minhas aventuras surgem quase sempre as palavras de alguém que considero ’mestre’, neste caso o Apolonio.

Hoje… nem as orações diárias normais decorreram dentro da normalidade, mas um pouco ao calhas. A hora de Missa foi passada a dormir!

Que Deus me perdoe! Amanhã é outro dia, que espero decorra um pouquinho mais dentro dos parâmetros normais da minha vida… que não quero desperdiçar,

Que Deus nos ajude a todos!

Boa noite!

Hermínia Nadais

Sem comentários: