domingo, 13 de setembro de 2020

NUNCA É DEMAIS FALAR DE AMOR!

 

Se Deus é Amor, falar de Amor verdadeiro, daquele Amor que nos faz viver em feliz e espontânea compreensão doação acolhimento fraternidade, é falar de Deus, pelo que, nunca é demais falar de Amor!

«»

"ABRIR O NOSSO CORAÇÃO PARA QUEM ESTÁ AO NOSSO LADO"

Abrir as portas do coração para acolher quem me procura, reconhecendo a presença de Jesus que está em cada pessoa.

Às vezes a pessoa ao meu lado espera somente um sinal de abertura, para falar e dizer a sua dor, a sua necessidade. Se não abro a porta, se não acolho o irmão, perco a oportunidade de estar com Jesus, de deixá-lo entrar para tomar a refeição comigo e eu com ele. (Cf. Ap 3,20)

Abrir-me com alegria. Não por obrigação ou por desencargo de consciência, mas por amor. Por amor a Jesus no irmão.

Deus deseja estar comigo neste dia e quer ser acolhido em meu coração. Posso encontrá-lo naquela sua vontade que mais lhe agrada: "Amar o próximo como a mim mesmo."

Quanto mais abro o meu coração, com alegria, para quem está ao meu lado, mais aumenta a minha alegria.

Abraços   Apolonio

«»

O Apolonio nunca se cansa de falar de Amor, é o que devemos fazer nós também.

Costuma dizer-se que cada pessoa fala do que lhe vai no coração, se falamos de Amor, é porque o Amor nos preenche o coração e a vida, o que tornará o mundo mais agradável para todos pois todos somos, ou devemos ser, um com Deus, no mundo que habitamos.

«»

Talássio o Africano, hegúmeno na Líbia

Centúria I, nos. 3-9, 15-16, 78, 84

«O homem bom, do bom tesouro do seu coração tira o bem»

Aquele que abençoa com a boca mas despreza no coração esconde a hipocrisia sob a capa do amor (cf Sl 61,5,LXX).

Quem adquiriu o amor suporta sem se perturbar as coisas aflitivas e penosas que os inimigos suscitam.

Só o amor une a criação a Deus e os seres entre si, na concórdia.

Possui amor verdadeiro aquele que não suporta suspeitas nem palavras contra o próximo.

Quem nada empreende que possa destruir o amor é honrado por Deus e pelos homens.

Própria do amor sincero é a palavra verdadeira que tem origem numa boa consciência.

Quem relata a um irmão as censuras provenientes de outro esconde a inveja sob a capa da benevolência. [...]

Protege-te da intemperança e do ódio e nada encontrarás que te impeça o tempo da oração.

Assim como não é possível sentir perfumes na lama, assim também é impossível sentir o bom odor do amor numa alma rancorosa. [...]

Aquele que não inveja os bons e tem compaixão dos maus ama a todos. [...]

Não confies no pensamento que julga o próximo, porque o seu tesouro é mau (cf Mt 6,21.12,35) e ele considera o mal.

«»

Gosto de integrar nos meus escritos textos que acho muito importantes para aprendizagem, desculpem-me, mas penso assim!

Quem fala de Amor, vive de Amor, ama!

Então… como diz Santo Agostinho… “Ama, e faz o que quiseres”

Amor e perdão, andam de mãos dadas! Amemos e perdoemos, e vamos, assim, vivendo na paz do Senhor, até que Ele se lembre de nos vir buscar!

Boa semana!

Hermínia Nadais

Sem comentários: