segunda-feira, 28 de setembro de 2020

ESTA VIDA… É CURTA

 

Se temos a certeza de que a vida é curta, será uma loucura preocupar-se com o conseguir muitos haveres ou posições sociais relevantes, situações que muitas vezes levam à corrução e a desvarios morais.

E se a vida é sempre curta, muitas vezes, mesmo depois de fazer tudo quanto é possível pela recuperação de familiares e amigos bem jovens ainda, sentimo-nos impotentes e verificamos que nem todo o dinheiro do mundo lhe prolongaria um pouco mais a vida.

Daí as palavras de Jesus no Evangelho: “De que adianta um homem ganhar o mundo inteiro se vier a perder a sua vida”? (Lc. 9, 25).

A época em que vivemos é muito difícil! Que sejamos capazes de viver apenas com o essencial e partilhar o que não nos faz falta, para que toda a gente possa ter o que necessita.

Não importa que nos critiquem, mas sim o termos a certeza de que estamos a fazer o melhor.

Jesus também foi criticado, principalmente quando se sentava à mesa para comer com pessoas que os fariseus chamavam de pecadores… assim como São Mateus, o odiado cobrador de impostos para os Romanos.

Jesus não teve medo de o chamar nem de comer à mesa com ele e com os seus amigos, para Jesus todos somos irmãos.  Jesus, que conhece o interior de cada um, vai sempre ao encontro dos que mais necessitam de viver em Amor como Ele viveu e nos mandou viver.

A mesa para Jesus é sagrada! Foi sobre a mesa em que tomou a sua Última Ceia que nos deixou o Sacramento da Eucaristia, o Seu próprio Corpo e Sangue para o nosso alimento Espiritual.

Muitas vezes… descuidamos a participação na Eucaristia… que é a maior de todas as orações em que devemos participar… que deve ser o TUDO para nós.

Não vemos Jesus com os olhos, mas respiramos as Suas Palavras e sentimos bem a Sua presença no mais profundo do nosso coração.

Sem sombra de dúvida, somos todos pecadores, mas Jesus é misericordiosíssimo para com todos nós.

Sejamos também misericordiosos com os que procedem menos bem connosco ou seja com quem for, certos das maravilhosas Palavras de Jesus:

 “não são os sãos que precisam de médico, mas sim os doentes e pecadores” (Lc. 5, 32).

Senhor Jesus, que nesta curta vida, o Teu Espírito Santo seja a luz e guia de todos os nossos passos, palavras, atitudes!

Que sempre sejas louvado!

Hermínia Nadais

Sem comentários: