sexta-feira, 5 de fevereiro de 2021

DIAS… E NOITES!...

 


Decorridos os dias rodando pelas casas ou jardins, que intimamente ligados não  nos oferecem necessidade de sair à rua, o engraçado é que, no silêncio das longas noites, não falta mesmo o que fazer!

São as mensagens do Face e do Messenger para ler e responder, sãos escritas que se querem por em dia,  as revistas e livros que clamam porque escasseia o tempo para acabar de os ler, são as chamadas online difíceis de fazer durante o dia, são as postagens nos blogues e face, as orações, meditações… tantas coisas que nem dá para lembrar!

E depois de tanta trabalheira lá se passa a hora mais conveniente de descansar… e depois parece que o quarto é um cinema por onde passam lindas florestas, luzes, águas, as mais diversas e belas imagens… e o sono entretem-se com tudo isto.

Os olhos ficam cansados, mas não se fecham para dormir. Pelo contrário, parece que cada vez estão mais despertos

E quando acabam por adormecer… bem deitada na cama… a vida continua por aí rodando não sei por onde, com sonhos que nem se lembram mas outros que obrigam a cabeça a pensar para se poder desembaraçar de muitas ocasiões más e difíceis!

E quando o telefone desperta… é que apetece continuar a dormir, dormir a sério, sem sonhos desajeitados!

E lá me levanto como posso, quase sempre atrasando a minha manhã, chegando atrasada à Adoração Eucarística que tanto gosto e às vezes até à Eucaristia!

Então penso nos belos tempos em que me deitava a horas para me levantar cedo e participar na Eucaristia das oito na paróquia vizinha, sem orações diárias atrasadas como às vezes acontece agora!

Até quando, Senhor, continuará esta bendita pandemia com a qual não me habituo a viver como devo!

Tenho aprendido tanto, metido na vida tantas aprendizagens e mudanças necessárias… porque não sou capaz de dominar esta minha forma de estar nesta vida confinada?

Valha-me Deus… e Nossa Senhora da Ajuda!

Hermínia Nadais

Sem comentários: