sábado, 6 de fevereiro de 2021

ESTOU TRISTE…

 

Sim! Estou triste! Cheia de saudades de alguém que Deus tirou de mim há 22 meses. Ele lá sabe porquê!

E então, eu procuro ser delicada e sincera para toda a gente, mas nem todos me compreendem, principalmente quando se trata de homens que me tentam por demais porque tenho boas maneiras e bom aspeto.

 Tenho o que Deus me confiou, guarda em mim, e faz que encontre na vida em que me vai amparando e que tem tido um montão de fracassos e também muitos sucessos na verdadeira aprendizagem e vivência do verdadeiro Amor que Jesus Cristo nos pregou e a Igreja de que sou, com todos os batizados, parte integrante, me faz ver, aceitar, compreender, experienciar, viver!

Cristão não é o batizado nem o que vai à igreja, mas o que tudo faz para ser Igreja na Igreja de que faz parte!

Para ser cristão precisamos de ser batizados, mas só isso não basta, é o princípio dos princípios, e se ficarmos por aí não poderemos ir muito longe.

É certo que Jesus e o Papai Deus ama a toda a gente, indefinidamente batizados ou não, porque nos criou e cuida a todos, e o saber isto dá-me um montão de paz.

O meu Amor, Jesus Cristo, não faz aceção de pessoas, sejam homens ou mulheres, ricos ou pobres, bonitos ou nem tanto assim, boas pessoas ou nem por isso, e fazia e através da Igreja faz tudo de modo a que as pessoas aprendam a ser humildes, sinceras, castas, pobres de espírito e com respeito a riquezas materiais quando partirmos desta terra linda não levamos nada connosco, então precisamos apenas do mínimo para viver de modo a que todos estejamos bem.

No princípio do cristianismo era assim. As pessoas repartiam entre si o que possuíam para que todos tivessem o suficiente.

Agora, a maior parte das pessoas pensam em riquezas, em parecer grandes, sabichonas, ricas, importantes… e não pensam nos que sofrem a fome, a sede, a falta de roupa, remédios, um teto para se recolher.

Moro numa casa enorme, que nunca quis assim, foi para fazer vontades que a aceitei dessa forma.

De nada disso que fica por cá me interessa!  Nunca me interessou! E então agora, que Deus me deixou sozinha sem ter necessidade de acompanhar o marido para onde ele gostava de ir, os dias são passados em casa e pouco mais, e sou muito feliz assim, com a profissão de fraca cozinheira, mas como os meus fregueses não pagam mesmo… acham sempre tudo bem e aprendo muito com eles que são umas autênticas joias.

Num sábado à noite, posso parecer louca, mas não sou! Estou simplesmente a desabafar com o papel e depois partilho, quem sabe, irá ajudar alguém!...

Se me meto algumas vezes em facebooks esquisitos a minha intenção é querer ajudar de alguma forma, que Deus me perdoe se o não consigo!

Para toda a gente, as  minhas desculpas, uma noite abençoada e um domingo repleto de bênçãos.

Hermínia Nadais

Sem comentários: