segunda-feira, 15 de fevereiro de 2021

«PORQUE PEDE ESTA GERAÇÃO UM SINAL?»

 

Estas foram as palavras de Jesus no Evangelho de hoje para os fariseus que Lhe pediam um sinal que Jesus não lhes deu e fugiu para outro local.

Jesus já lhes tinha dado tantos sinais, feito tantos milagres, mas eles não queriam um sinal para seguir Jesus, mas para O castigar pelo enorme bem que fazia, por não seguir as suas asneiras que Jesus conhecia muito bem!

“”São (Padre) Pio de Pietrelcina (1887-1968) capuchinho
CE, 57; Carta 3, 400ss «Porque pede esta geração um sinal?»

O mais belo ato de fé é aquele que brota dos teus lábios em plena obscuridade, entre os sacrifícios, os sofrimentos e o supremo esforço de uma vontade firme de fazer o bem. Tal como o relâmpago, este ato de fé rasga as trevas da tua alma; no meio dos raios da trovoada, eleva-te e conduz-te a Deus.

A fé viva, a certeza inabalável e a adesão incondicional à vontade do Senhor foram a luz que iluminou os passos do povo de Deus no deserto. É esta mesma luz que brilha a cada momento em qualquer espírito agradável ao Pai. Foi também esta luz que conduziu os Magos e os levou a adorar o Messias recém-nascido. Ela é a estrela profetizada por Balaão (cf Nm 24,17), a tocha que guia os passos de cada homem que procura a Deus.

Ora, esta luz, esta estrela, esta tocha são também o que ilumina a tua alma, o que dirige os teus passos para evitar que cambaleies, o que fortifica o teu espírito no amor de Deus. Tu não O vês, não O compreendes, mas também não é necessário; apenas verás trevas, que não são evidentemente as dos filhos da perdição, mas as que rodeiam o Sol eterno. Toma por certo que este Sol brilha na tua alma; o profeta do Senhor cantou a seu respeito: «Com a tua luz eu verei a luz» (Sl 35,10).””

Com a Luz de Jesus que queremos seguir, veremos, e sentiremos no mais profundo do coração, a Luz que Jesus é!

Claro que Lhe pedimos muitas coisas, mas Ele é que sabe o que nos deve conceder! E nós só devemos agradecer todas as graças recebidas, a vida e tudo quanto nela se for desenrolando, pois tudo é obra de Jesus em nós, que, sozinhos, nada conseguiremos!

Devemos unir-nos uns aos outros tal como o Papa Francisco nos diz na Fratelli Tutti – todos irmãos, porque é isso que todos somos, por Jesus todos irmãos porque filhos muito amados de Deus Pai.

Não precisaremos de mais sinais do que os que temos, mas temos que ser, nós mesmos, transmissores desses sinais  na vida que levarmos com os nossos irmãos.

Senhor, ajuda-nos a viver amando sem peso nem medida a toda e qualquer pessoa, ajudando no que pudermos, sendo presentes ainda que seja com a oração Senhor!

Tantas coisas me afligem… e eu não sei como ajudar a resolvê-las! Espero um milagre de um dos Queridos Santos que já vivem na Tua dulcíssima companhia!

Hermínia Nadais

Sem comentários: