domingo, 21 de fevereiro de 2021

AINDA NÂO

 


Ainda não! Ainda não sei muito bem, na atualidade, o que deverei fazer da minha vida!

Já dei tantas passadas em falso, já tive tantos encontros marcantes que nunca mais esquecerão, tenho tantas ideias na minha cabeça, tantas aflições no meu paupérrimo coração, vejo tantas coisas erradas onde não devia, e tantas coisas maravilhosas onde nunca imaginava… que me sinto um tanto perdida e um pouco apavorada!

O ‘ora e labora’ está convicto na minha vida, mas laborar… onde?

Na vida normal em casa faço o que posso, com os dias um tanto trocados pelas noites, esta situação de pandemia e de ter qu estar presa em casa sem dar um beijo e um abraço a ninguém… abençoados telefones e internets pois se não fossem eles, já não estaria por aqui!

Quem estava habituado ao encontro e partilha, a uma vida de Eucaristia diária ou quase, a ir ao encontro dos necessitados de carinho… nesta situação sente-se muito perdida.

Reza-se por tudo… as dificuldades do mundo estão mais que presentes na alma e coração, e o não conseguir chegar a tudo, magoa por demais.

Entregamos tudo a Deus Pai, a Jesus, ao Espírito Santo, a Maria Santíssima e a todos os santos, mas há tanto a fazer…

Por que canto, neste tempo de vida, sozinha, poderei enveredar?

Senhor! O tempo é propício, quaresmal! Ajuda-me a encontrar a missão que ainda me falta cumprir nesta terra linda onde me colocastes, nesta família maravilhosa que me deste, junto dos amigos e amigas que me procuram e com quem trabalho em comum.

NÃO TE ESQUEÇAS DE TODOS NÓS! QUE SEMPRE SEJAS LOUVADO!

Hermínia Nadais

Sem comentários: