domingo, 14 de fevereiro de 2021

AS PEQUENAS COISAS DA VIDA!

 

Assim como o ano é feito de segundos, a nossa vida vai-se desenrolando nos segundos dos dias, nos dias dos meses e nos meses dos anos, que acabam por ser sempre segundos que não mais se repetem.

A vida é uma caminhada que sabemos quando começou, mas nunca saberemos quando acabará, pois não nos pertence.

Chamamos-lhe a nossa vida, mas não é nossa, é de Deus.

É Ele que nos vai acompanhando todas as passadas e desviando de maus encontros, se achar conveniente. Outras vezes deixa-nos cair mesmo nas dificuldades, para nos ensinar a vencê-las e nos ensinar a lutar pelo que tem valor e muitas vezes não se vê a olho nu.

Os nossos sentimentos, a nossa vontade, os nossos gostos, as nossas guerras interiores para conseguirmos vencer os nossos defeitos  ou levar a bom termos os nossos projetos, são quase sempre coisas invisíveis a quem nos olha, mas a Deus não passam indiferentes, pois antes de as começarmos, já Ele sabe que as vamos começar!

Como é bom termos fé e confiança em Deus, assim!

As pequenas coisas da vida, tornar-se-ão grandes se as olharmos com olhos de ver!

Quanto mais simples formos, mais amor teremos para espalhar  em todos os momentos da vida, até, por vezes, nos sentirmos preocupados por não podermos fazer o que aos outros convém.

Espalhar Amor, é olhar quem nos rodeia com carinho, ternura, aconchego. Olhar-nos como irmãos!

Senhor! Ajuda-nos a executar bem e a colocar todo o Amor que nos dás nas coisas pequenas e simples, a olhar todo o tipo de pobreza com a maior vontade de a enriquecer com a Tua Graça!

Hoje, dia de São Valentim, olha pelos namorados e pelos casais, Senhor, pois sempre precisam muito de Ti!

Sem Ti, Senhor, nunca seremos nada!

Que sempre sejas louvado!

Hermínia Nadais

Sem comentários: