quarta-feira, 10 de fevereiro de 2021

SERIA BOM FAZER-NOS ESTA PERGUNTA: QUEM SOU EU?

 

Ao perguntar-me quem sou eu pode vir-me logo á ideia várias coisas: sou a filha mais velha da Augusta e Albino; sou a viúva do Herculano; sou a mãe da Ana Maria e do Severino Herculano; a irmã de…… a avó de…….a nora de…….tantas verdades e muitas outras que, vistas uma a uma, pouco ou nada dizem de mim. E mesmo quando juntas, dizem muito pouco.

Vou agora apresentar-me de uma outra forma a ver se digo mais alguma coisa-

Sou uma pessoa, parte integrante da Humanidade, criada por Deus, à Sua imagem e semelhança, que ao criar a Humanidade a fez homem e mulher e lhes disse ‘crescei, multiplicai-vos, e dominai a Terra’.

Claro que como omnipotente e omnisciente, já tinha criado tudo quanto era necessário no mundo quando criou o Homem, para lhe dar uma vida com a maior dignidade, pois criou-o semelhante a Ele!

Então, quem sou eu? Uma mulher, filha mais velha de um casal católico, muito bom cristão na sua época, que deu aos cinco filhos todas as bases necessárias para poderem seguir Jesus Cristo ao longo de suas vidas.

Sou cristã católica, que procura viver segundo a Palavra do Senhor expressa na Bíblia, que já errou muito na caminhada da vida, mas que se manteve sempre ligada ao Senhor Jesus e Sua Mãe, por entre muitas dificuldades e canseiras.

Sou  a mais velha de toda a família, nuclear e total, com os olhos postos na Misericórdia infinita do Senhor, consciente de que o Senhor me é mais íntimo do que eu mesma, ou seja, enquanto eu procuro descobrir o que é melhor fazer, Ele já sabe, pelo que me mantenho em constante comunicação com Ele através da Oração constante, do Estudo, da participação em atividades laicais, do encontro e amizade com toda a gente, pois ainda que me magoem… eu compreendo e aceito até conseguir obter a compreensão.

Procuro ser presente a toda a gente que necessite, ser humilde, compreensiva, atenta, direta, simples, presente… e procurar, em cada dia, ir um pouco mais além, de modo a ajudar as pessoas da melhor forma que posso.

Teria muito… muito mais para dizer… mas penso não ser necessário.

A ideia que queria passar era a de rever a vida muitas vezes, mas rever a vida com a maior verdade e dureza possível, pois só assim poderemos crescer como devemos, porque o tempo vai adiantado e a nossa vida continua depois de  irmos embora deste mundo lindo onde fomos criados.

E não tenhamos medo! Deus é Pai Misericordioso e bom, presente, ativo, que vem ao encontro de todos os filhos, independentemente de raças, credos ou cores… porque quer que o Amor verdadeiro seja a base de todas as vidas das pessoas todas.

Amar sem peso nem medida, e sem esperar nada em troca!

Que o Espírito Santo nos ilumine, a Mãe do Céu nos encaminhe e Jesus nos ajude!

Boa noite para toda a gente!

Hermínia Nadais

Sem comentários: