terça-feira, 9 de fevereiro de 2021

UM BOM PRINCÍPIO DE NOITE

 


Hoje foi dia de escola online! Cento e tal entradas, a maioria casadas, quer dizer, um encontro de cerca de duzentas pessoas.

Onde chegamos meu Deus! Isto são obras da pandemia, que nos obriga a aproveitar os meios que estão ao nosso alcance para nos podermos encontrar, falar, ouvir, ver, aprender e ensinar, embora de longe!

E o interessante é que fixamos muito do que ouvimos, e ainda nos dá para tirarmos alguns apontamentos.

O tema foi o trabalho e segurança social, visto como deve ser!

O trabalho faz parte da nossa vida, já São Paulo dizia que era preciso trabalhar para comer, não foi assim que ele disse mas era isto o que ele querida dizer.

O trabalho enriquece o ser, feito em união com Deus que nunca nos desampara é uma oração perfeita, onde devemos ser honestos no que fazemos e dizemos, nas relações com os colegas, e vir alegres e bem dispostos para casa para acolher bem a família, a nossa primeira sociedade e Igreja Doméstica.

Sabemos que, atualmente, já há muita falta de trabalho, com tendência a agravar, o que é muito mau para as famílias.

Também há salários muito baixos… e outros… que nem é bom pensar. Ainda há muita gente que só pensa em dinheiro e riquezas, esquecidos de que, quando daqui partirem, não levarão nada a não ser o que tiverem feito de bom, o Amor com que tiverem vivido, bem ao jeito de Jesus Cristo.

Gostei demais! Foi muito bom mesmo!

Agora, depois desta pequena partilha, como quero ajeitar o meu sono que anda trocado como o dos bebés, vou ver se me deito bem cedo para não me levantar depois do meio-dia, como me aconteceu hoje!

Meu Deus! Como me é difícil adormecer!

Boa noite, boa noite, boa noite, para mim e para toda a gente.

Isto de trocar as noites pelos dias, não tem piada nenhuma!

Hermínia Nadais

Sem comentários: