terça-feira, 9 de março de 2021

O SENHOR É MISERICÓRDIA INFINITA

 

Foi pela misericórdia infinita de Deus que hoje completei 75 anos, com meus filhos e netos junto de mim, numa fraternal felicidade!

Foi pela Tua Misericórdia Senhor que fui parabenizada por inúmeras pessoas. Tudo isto é misericórdia Tua, Senhor!

E eu poder ainda trabalhar, olhar-me sem que seja necessária muita intervenção dos meus familiares e amigos, continua a ser a Tua Divina e infinita

Misericórdia!

Senhor, é ainda pela Tua infinita Misericórdia que me preocupo com quem necessita de uma ajuda qualquer… que quando não posso atender de forma real…  a levo a Ti pela Oração!

Obrigada Senhor pelos setenta e cinco anos que me destes, pela amizade e dedicação de familiares e amigos, pela aprendizagem que me tens proporcionado, por me amparares em tudo quanto faço, logo que eu esteja a prestar-Te sempre atenção como me fui habituando ao longo dos dias.

Muito embora tenha vivido muito ligada à Igreja desde bem pequena… tenho de repetir com toda a honestidade!  ‘Tarde Te encontrei Misericórdia Divina que fazes da minha vida uma caminhada para Ti, com coragem e determinação, que me levas ao encontro dos irmãos, por Teu Amor, e assim me sinto, muitas vezes agoniada pelo que tantos sofrem, mas bem comigo mesma pela Tua adorável mão!’

“”Santa Faustina Kowalska (1905-1938) religiosa

Diário, § 1570 (Fátima, 2003)

«Não devias, também tu, compadecer-te do teu companheiro, como eu tive compaixão de ti?»

Ó Deus de grande misericórdia, bondade infinita, eis que hoje toda a humanidade clama do abismo da sua miséria à vossa misericórdia, à vossa compaixão, ó Deus! E clama com a poderosa voz da sua miséria! Ó Deus clemente, não rejeiteis a oração dos exilados deste mundo! Ó Senhor, bondade incompreensível, que penetrais a nossa miséria e sabeis que, abandonados às nossas próprias forças, não podemos chegar a Vós – por isso Vos imploramos que antecipeis a vossa graça e continueis a aumentar a vossa misericórdia para connosco, a fim de que possamos cumprir fielmente a vossa santa vontade durante toda a vida e na hora da morte. Que a omnipotência da vossa misericórdia nos proteja dos ataques dos inimigos da nossa salvação, para esperarmos confiadamente, como vossos filhos, a vossa última vinda, esse dia que só Vós conheceis. Também esperamos alcançar tudo o que Jesus nos prometeu, apesar de toda a nossa miséria, porque Jesus é a nossa esperança. E assim, por meio do coração misericordioso, como por uma porta aberta, passarmos ao Céu.””

E pela Tua adorável mão me vou movimentando no decorrer dos segundos, esperando que possas dar-me mais um tempinho para estar a ajudar ou ser ajudada junto dos meus que tanto amo!

Senhor, Misericórdia, para mim, para toda a minha família e amigos, e para toda a gente de todo o mundo, principalmente quem mais precisar!

Que sempre sejas louvado!

Hermínia Nadais

Sem comentários: