sábado, 20 de março de 2021

TANTAS COISAS LINDAS!...

 

São José querido! Este é um Ano a Ti consagrado! Então, todas as pessoas que têm algo escrito sobre Ti ou sabem alguma coisa importante sobre a Tua maravilhosa vida tentam partilhar, para que fiques mais conhecido e sejas mais amado, e peças por nós à Mãe Maria e a Teu Querido Filho Jesus, que todos três formaram tão bela e Sagrada Família de Nazaré!

És Pai Amado e Pai que Amas e nos ensinas a simplicidade e fortaleza na vida, o enorme desejo de fazer a vontade de Deus!

Vistes coisas maravilhosas, vamos ver o que nos diz este texto belíssimo:

“”Liturgia bizantina

Menaion

Administradores dos mistérios de Deus (1Cor 4,1)

José, o esposo de Maria, viu com os seus próprios olhos a realização das profecias. Escolhido para o mais glorioso dos casamentos, recebeu a revelação pela boca dos anjos que cantavam: «Glória a Deus nas alturas e paz na Terra aos homens do seu agrado» (Lc 2,14).

Anuncia, José, a David, antepassado do Homem-Deus, as maravilhas que os teus olhos contemplaram: viste o Infante repousar no seio da Virgem, adoraste-O com os magos, deste glória a Deus com os pastores, segundo a palavra do anjo. Reza a Cristo, nosso Deus, para que as nossas almas sejam salvas.

Tu, José, recebeste nos teus braços o Deus imenso diante de quem tremem as potências celestes, quando Ele nasceu da Virgem e tu foste consagrado. É por isso que nós te prestamos homenagem.

A tua alma foi obediente às ordens de Deus. Com pureza sem igual, mereceste receber por esposa a que é pura e imaculada entre as mulheres; foste o guardião da Virgem quando ela mereceu tornar-se o tabernáculo do Criador. [...]

Aquele que com uma palavra formou o céu, a Terra e o mar foi chamado «filho do carpinteiro» (Mt 13,55), isto é, teu filho, admirável José! Foste nomeado pai daquele que não tem começo e que te glorificou como administrador dum mistério que ultrapassa a nossa compreensão. [...] Guardião sagrado da Virgem bendita, cantaste com Ela este cântico: «Obras do Senhor, bendizei todas o Senhor, louvai-O e exaltai-O eternamente!» (Dn 3,57).””

Ó Bem-Aventurado São José protetor da Virgem Maria Tabernáculo do Filho de Deus Altíssimo que é filho de Deus e Deus como o Pai e o Espírito Santo, vela por nós, pede ao Senhor por nós, pelo fim da pandemia, pela união das famílias, pelos filhos e pelos pais, não esqueças os avós.

Pede ao Senhor pelos governantes e governados, para que haja compreensão, harmonia e paz entre todas as nações e entre todos os homens!

Que os ricos saibam velar pelos necessitados, que todos se sintam irmãos, como Jesus nos ensinou, que saibamos e tenhamos a coragem de compreender e perdoar a quem nos tiver ofendido como Deus nos perdoa a nós!

São José, que estás no centro de Quem nos deu e orienta a vida

Rogai por nós pecadores, agora e sempre, amém!

Hermínia Nadais

Sem comentários: