segunda-feira, 15 de março de 2021

IR AO ENCONTRO DOS IRMÃOS!

 

Irmãos, de sangue, são irmãos a cuidar, mas os irmãos em Cristo também são irmãos! E nós temos obrigação de ir ao encontro de todos os que precisam de nós, se, de qualquer forma, os pudermos socorrer.

E não olhemos as situações de relance, só por aquilo que parece, porque sempre, em qualquer situação boa ou não tanto assim, o mais importante é invisível aos olhos da cara e apenas visível, sensível, aos olhos profundos do coração. E muito mais, quando o coração está habituado a um tu a tu com o Senhor da vida em toda e qualquer circunstância, porque só Esse, que conhece o interior de todas as pessoas, nos pode orientar ao certo o que deveremos fazer!

Muitas vezes há coisas incompreensíveis, só porque Deus está longe delas, e as spessoas em questão não conseguem enxergar.se nem aceitar que os outros lho façam. Porque é muito difícil tentar modificar comportamentos. É preciso muita oração, doação, consciência da forma como se deve falar, olhar, reparar no que a ou as pessoas necessitam de verdade!

Mas força, amizades, Deus nunca deixa ninguém só, e continua próximo principalmente de quem mais precisa

”Beato Columba Marmion (1858-1923) abade

«Instrumentos de boas obras»

O coração vazio da graça de Deus

Bem sabeis o que o nosso Divino Salvador, que é a própria verdade e a própria bondade, dizia aos seus discípulos: «Se a vossa justiça não for maior que a dos fariseus, não entrareis no reino dos Céus» (Mt 5,20). São palavras do mesmo Cristo que não quis condenar a mulher adúltera; que Se dignou conversar com a samaritana, revelando os mistérios do Céu àquela mulher, que levava um vida pecaminosa; que consentia em comer com os publicanos, que eram socialmente desqualificados por serem pecadores; que permitiu a Madalena lavar-Lhe os pés e secar-Lhos com os cabelos; que, sendo «manso e humilde de coração» (Mt 11,29), lançava anátemas sobre os fariseus: «Ai de vós, hipócritas, porque não entrareis no Reino dos Céus» (Mt 23,13). [...]

Recordai o fariseu que Jesus retrata subindo ao Templo para a oração. O que diz ele? «Meu Deus, dou-Vos graças por não ser como os outros homens [...]. Jejuo duas vezes por semana e pago o dízimo de todos os meus rendimentos. Não me apanhareis em falta em coisa alguma, deveis estar orgulhoso de mim». Em sentido literal, o que ele dizia era certo, pois observava tudo aquilo. Mas Cristo Jesus afirma que ele saiu do Templo justificado, mas com o coração vazio da graça de Deus. Porque o condena? Porque o infeliz se gloriava das suas boas ações e colocava toda a sua perfeição numa observância puramente exterior, sem se preocupar com as disposições interiores do seu coração. Por isso, Nosso Senhor acrescenta: «Se a vossa justiça não for maior que a dos fariseus, não entrareis no Reino dos Céus». [...] Com efeito, é no coração que reside a perfeição, porque a lei suprema é a lei do amor.””

Será que já conseguimos viver a Lei do Amor que Jesus nos receitou?

Ir ao encontro do outro, tentar promover a paz interior das pessoas pois a paz nasce do interior.

Há muito a dizer, mas é tarde, tenho que ir dormir.

Boa noite, cheia de procuras, compreensões, aceitação das coisas como são e procurar torná-las melhores, com a ajuda do Senhor, de Sua Mãe Maria, de Seu Pai José e de Deus Pai de todos e do Espírito Santo santificador de todos também.

Que sempre sejam louvados!

Hermínia Nadais

Sem comentários: