sábado, 27 de março de 2021

SÁBADO DE RAMOS

 

Sábado de Ramos, com Missa Vespertina, bênção de Ramos e orações e cânticos próprios do Tempo!

Há algumas nuvens no céu, que não são para chover água, mas graças de Deus sobre a Humanidade!

É hora de aproveitar tudo quanto se ouve, vê e sente. O tempo é curto, para o ano quem estará cá?

Uma das maiores belezas da vida é ter a coragem de viver cada momento como se fosse o último, até porque cada momento, último ou primeiro, é único e irrepetível em qualquer vida, por isso, há que aproveitar tudo como deve ser, o melhor que soubermos e pudermos.

Isto custa a interiorizar, mas consegue-se, com o tempo e a aplicação aos estudos bíblicos, às escutas de pregações, à vivência de encontros, retiros, algo  que nos encaminhe para a subida incansável da Cruz, ou seja, de viver ao jeito de Jesus na doação, dedicação, presença, ternura, compreensão, amor misericordioso e bom.

Uma coisa que devemos fazer o melhor que pudermos, é olhar-nos a nós mesmo e analisar todas as nossas atitudes, todas as coisas que vamos fazendo, pois se nos olharmos assim, nunca teremos coragem de criticar ninguém, porque, pecadores e insensatos, ainda que um pouquinho, somos todos. E é assim que Jesus nos quer. É assim, com as nossas fraquezas e debilidades assumidas como tal, que Jesus nos espera para nos abençoar com o Seu perdão e enriquecer com a Sua Infinita Misericórdia!

Que a Semana Santa que começou com esta Eucaristia, nos leve a aprender a amar a toda a gente, a desculpar as ofensas que nos fizerem, a ajudar quem necessita, seja quem for.

Esta noite tem menos uma hora de sono, pois teremos de adiantar o relógio uma hora para ficar certo.

Boa noite para todos, e uma Santa Semana Santa ou Semana Maior!

Hermínia Nadais

Sem comentários: