sexta-feira, 19 de março de 2021

QUE BENÇÃO, SENHOR JESUS!

 


Viver este ano consagrado a São José é uma enorme bênção!

Ainda mal começou, e já aprendi tanta coisa! Coisa que as mãos não sabem transmitir, mas que o coração sente lá bem no fundinho.

Aliás, este ano, esta Quaresma, é mesmo especial, eu nunca me senti assim… tão eu… e tão fora de mim!

A “Fratelli Tutti incutiu em mim um enorme desejo de me sentir mesmo irmã de toda a gente, e de me preocupar com quem tem algum problema que tento ajudar ainda que seja só com orações, Tu sabes Jesus!

Agora… a “Patris Corde” chama-nos a tantas observações, a tantas aprendizagens de vida, à humildade, à simplicidade, a sermos, de facto, nós… conTigo, claro! Porque sem Ti, Jesus, não somos nada.

Talvez, o decorrer dos meus aninhos me vão ensinando a viver mais do Teu jeito Jesus, e São José, que é o Teu Pai terreno, se Tu nos chamas de irmãos, acaba por ser também nosso Pai.

Sabes Jesus, eu nunca me tinha passado pela cabeça ter três pais: Deus que é Pai de todos, o meu Pai Albino que tão bem me criou, e o Pai José que é o melhor dos Pais, que se é Teu Pai adotivo, também é meu pai adotivo.

Será que é assim?

Olha Jesus! Só o termos a certeza que não nos deixas um só momento, ter a certeza de que sozinhos somos quatro não contando com a Mãe Maria e o Pai José, que passarão a ser seis.

Sabes, Jesus, claro que sabes melhor do que eu o que eu penso, há tanta intimidade entre Vós que onde estiver Um… estarão todos! Será que estou enganada?

Cada vez tenho mais pena das pessoas que ainda não conseguem reconhecer Deus como Ele é, Amor, como Vós sois, Amor, Perdão, Dedicação, Compreensão, Aceitação, Proteção, sei lé que mais! Sois… Tudo!

São José Bendito, ajuda as pessoas a abrir os corações a Deus como Tu abriste, pois só assim poderão ser realmente felizes!

Interiormente felizes!

Porque essa é que é a verdadeira felicidade, a que sai do mais profundo do coração, da alma, do espírito, pois temos tudo isto que, se entregue nas Tuas doces mãos, eu nem sei dizer o valor que tem!

São José, que tão bem olhaste por Jesus, olha por todos os homens e mulheres que tanto precisam de conhecer e amar Jesus para poderem ser pessoas prudentes, sinceras, prestativas, fraternas, solidárias, presentes umas às outras.

Pareço louca… mas não sou. São José, vela por nós, com Jesus e Maria, Amém!

Hermínia Nadais

Sem comentários: